Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Premiação dos melhores jogadores do Brasileirão fecha temporada 2014 do futebol no país

Cinco jogadores do Cruzeiro e dois do Atlético levaram prêmio, além de Marcelo Oliveira, que celebraram a conquista na noite desta segunda-feira

postado em 09/12/2014 00:51 / atualizado em 09/12/2014 01:36

Redação /Superesportes

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/12/09/6284/20141209010702769336i.jpeg', 'id_content': 3004850L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/futebol-nacional/2014/12/09/galeria_futebol_nacional,6284/fotos-da-premiacao-dos-melhores-do-brasileirao-2014.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos da premia\xe7\xe3o dos melhores do Brasileir\xe3o 2014', 'id_pk': 6284L, 'id_conteudo': 3004850L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos da premia\xe7\xe3o dos melhores do Brasileir\xe3o 2014', 'id_treeapp': 155, 'descricao_destaque': 'Cinco jogadores do Cruzeiro e dois do Atl\xe9tico est\xe3o entre os premiados', 'schema': 'foto_126510467054'}
Um dia após o fim do Campeonato Brasileiro, os melhores jogadores da competição foram premiados, em cerimônia realizada nesta segunda-feira, no programa Bem Amigos, do Sportv. O evento contou com a participação do cantor Samuel Rosa, da banda Skank, torcedor do Cruzeiro, campeão da competição pela segunda temporada consecutiva.

A seleção da competição já havia sido divulgada na última semana. Cinco jogadores do Cruzeiro e dois do Atlético foram premiados, além do técnico Marcelo Oliveira.

Pelo time celeste, levaram o prêmio Dedé (melhor zagueiro), Egídio (melhor lateral-esquerdo), Lucas Silva (melhor volante), Ricardo Goulart (melhor meia) e Everton Ribeiro (melhor meia e craque do Brasileirão).

Craque da competição, o meia Everton Ribeiro celebrou a conquista do prêmio pelo segundo ano seguido. "Estou muito feliz de estar recebendo novamente esse prêmio. Foi um ano muito bom para mim, realizei o sonho de ser convocado para a Seleção Brasileira. Fui novamente o cara que deu mais assistências no Brasileirão. Só tenho que agradecer a minha esposa, a minha família e a Deus por tudo que tem acontecido em minha vida", disse o meia.

Os atleticanos premiados foram Marcos Rocha (melhor lateral-direito) e Diego Tardelli (melhor atacante).

Além deles foram premiados Jefferson (melhor goleiro), do Botafogo, Gil (melhor zagueiro), do Corinthians, Souza (melhor volante), do São Paulo e Paolo Guerrero (melhor atacante), do Corinthians. O atacante Erik, do Goiás, de apenas 20 anos, foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro.

O volante Marcelo Costa, capitão do Joinville, representou o clube e levantou o troféu da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Rogério Ceni foi eleito o craque da galera e também recebeu o prêmio, assim como o goleiro Weverton, que representou o Atlético-PR, time mais disciplinado, conquistando o troféu Fair Play.

Além de dominar a premiação dentro de campo, o futebol mineiro também levou o prêmio fora dele. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro, da Federação Mineira de Futebol, foi eleito o melhor da competição. Além dele, Emerson Augusto de Carvalho (assistente) e Marcelo Carvalho Van Gasse (assistente) ganharam o troféu nesta noite.

Confira a seleção do Brasileirão 2014

Goleiro

Jefferson (Botafogo)

Zagueiros
Dedé (Cruzeiro)
Gil (Corinthians)

Lateral-direito
Marcos Rocha (Atlético)

Lateral-esquerdo
Egídio (Cruzeiro)

Volantes
Lucas Silva (Cruzeiro)
Souza (São Paulo)

Meias
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)

Atacantes
Diego Tardelli (Atlético)
Guerrero (Corinthians)

Revelação
Erik (Goiás)

Craque
Everton Ribeiro (Cruzeiro)

Técnico
Marcelo Oliveira (Cruzeiro)

Arbitragem
Ricardo Marques Ribeiro (Árbitro)
Emerson Augusto de Carvalho (Árbitro assistente)
Marcelo Carvalho Van Gasse (Árbitro assistente)

Tags: atleticomg cruzeiroec seriea saopaulo botafogorj goias corinthians atleticopr