Cruzeiro
None

REFORÇOS MINEIROS

Trazidos com ajuda de mesmo agente, Pratto e Seymour foram rivais no Chile e colegas na Itália

Reforços de Atlético e Cruzeiro para 2015, estrangeiros jogaram juntos no Genoa

postado em 26/12/2014 18:00 / atualizado em 26/12/2014 18:01

Tiago Mattar /Superesportes , Gustavo Andrade /Superesportes

Montagem com fotos da AFP
Depois de conquistar títulos nacionais em 2014, Atlético e Cruzeiro recorreram ao mercado internacional em busca de reforços para a próxima temporada. O argentino Lucas Pratto já assinou contrato com o clube alvinegro, enquanto o chileno Felipe Seymour tem acordo para defender a equipe celeste. Atuar em arquirrivais não será novidade para eles.

Pratto e Seymour se enfrentaram no futebol chileno. O agora atacante do Galo defendeu a Universidad Católica entre 2009 e 2011. No país andino, ele encontrou Felipe Seymour na Universidad de Chile, clube que revelou o novo volante do Cruzeiro.

No meio de 2011, os dois jogadores deixaram o futebol chileno rumo à Itália. Pratto e Seymour foram contratados pelo Genoa. Para ter o atacante, o clube pagou US$ 4,5 milhões, enquanto o volante custou US$ 2 milhões.

A estreia de Pratto e Seymour no Genoa aconteceu em 11 de setembro de 2011. O argentino foi titular no empate com a Atalanta, por 2 a 2. Já o chileno entrou em campo na segunda etapa. Após aquela partida, eles voltaram a jogar juntos outras seis partidas pelo clube italiano.

O período de companheirismo durou até o início do ano seguinte. Em janeiro de 2012, Pratto foi comprado pelo Vélez Sarsfield. Um mês depois, Seymour foi emprestado ao Catania.

Rivais com mesmo parceiro

Reprodução
O reencontro de Pratto e Seymour em Minas passa por André Cury. O empresário, que entre outros trabalhos representa o Barcelona no Brasil, foi o responsável por apresentar o nome dos atletas às equipes mineiras e negociar todo o contrato: de salários a tempo do vínculo.

Com o Atlético, para a contratação do argentino Lucas Pratto, Cury participou das tratativas ao lado de Eduardo Maluf e Daniel Nepomuceno, na Argentina. Já com o Cruzeiro, para o acerto de Seymour, o agente esteve em Belo Horizonte nesta sexta-feira para bater o martelo em reunião com o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

A negociação de Cury com o Cruzeiro começou quando o clube ainda disputava o Campeonato Brasileiro e foi conduzida, a principio, pelo diretor de futebol, Alexandre Mattos. A mudança de comando no futebol do clube, porém, impediu que o acordo fosse concretizado anteriormente.

Tags: andré cury lucas pratto felipe seymour cruzeiroec atleticomg cruzeiro atlético contratações reforços