Cruzeiro
None

MERCADO

Nilton é aprovado em exames médicos e deve ser apresentado pelo Inter ainda nesta sexta-feira

Negociação com o Cruzeiro pelo volante envolve R$ 4 milhões

postado em 09/01/2015 12:17 / atualizado em 09/01/2015 12:27

 Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, o volante Nilton deve ser anunciado como novo reforço do Internacional nesta sexta-feira. Após resultados positivos nos exames médicos realizados em Porto Alegre, o clube gaúcho aguarda apenas os últimos detalhes burocráticos para apresentá-lo como contratação para a temporada 2015.

A diretoria do Cruzeiro confirma que já tem acordo com o Internacional para a negociação do volante. O clube não divulga os valores, mas a transação envolve R$ 4 milhões. Nilton assinará contrato de três anos com o clube gaúcho.

O camisa 19 está próximo de ser o sexto jogador a deixar a Toca da Raposa desde o término da última temporada. O lateral-esquerdo Samudio, o atacante Borges e o meia Marlone foram os primeiros. O clube não chegou a acordo com o Grêmio e o atacante Marcelo Moreno retornou ao Tricolor Gaúcho, dono de seus direitos. Já o lateral-esquerdo Egídio confirmou, na quarta-feira, que se transferirá para o Dnipro, da Ucrânia.

O Cruzeiro autorizou ainda que o atacante Dagoberto procure um novo clube até o dia 20. Ele não se apresentou com o restante do elenco para a pré-temporada, realizada na Toca da Raposa II.

Números no Cruzeiro

Contratado pelo Cruzeiro para a temporada 2013, Nilton disputou 95 jogos pelo clube, sendo 17 deles como suplente. Ele marcou 11 gols, deu duas assistências, e ajudou o clube a ser bicampeão brasileiro. O volante conquistou ainda o Campeonato Mineiro de 2014.

Tags: cruzeiroec internacionalrs nilton