Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

CBF divulga tabela da Copa do Brasil de 2015

Torneio começa em 25 de fevereiro para clubes que disputarão torneio desde o início

postado em 12/01/2015 19:18 / atualizado em 12/01/2015 19:24

Glaydston Rodrigues/EM/D.A. Press
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira a tabela desmembrada da primeira fase da Copa do Brasil, quando 40 confrontos serão realizados, envolvendo 40 times. As equipes de melhor ranking jogam fora de casa na partida de ida e eliminam a volta se vencerem por dois ou mais gols de vantagem.

A competição começa em 25 de fevereiro, uma quarta-feira, quando o Flamengo visita o Brasil em Pelotas (RS). A volta, se necessário, será em 18 de março, no Maracanã. O Vasco começa sua campanha na quarta-feira seguinte (25), contra o Rio Branco, no Acre. No mesmo dia, o Palmeiras pega o Vitória da Conquista, na cidade homônima baiana.

Os vascaínos, se não conseguirem eliminar a volta, terão que esperar um mês e meio até o jogo de São Januário, marcado para 15 de abril. O Palmeiras tem a volta agendada para 2 de abril, no Allianz Parque.

O Santos pega o atual campeão paranaense, o Londrina, dia 17 de março, no Estádio do Café, com a volta programada para 16 de abril. Os últimos grandes a estrear, entretanto, são Grêmio e Botafogo. No dia 1.º de abril, ambos estarão na Paraíba. Os gaúchos em Campina Grande, para pegar o Campinense. Os cariocas, em João Pessoa, diante do xará paraibano.

Mesmo com o Engenhão liberado, o jogo de volta do Botafogo, dia 16 de abril, não tem local definido - o Grêmio, se preciso for, recebe o Campinense um dia antes.

No total, 11 jogos estão programados para os estádios da Copa. São dois na Arena da Amazônia (Princesa do Solimões x Figueirense e Nacional x Bahia) e dois para a Arena Pantanal (Cuiabá x Murici e Operário x Avaí). Náutico, América-RN, Bahia, Ceará, Fortaleza, Atlético-PR e Flamengo também programaram seus jogos como mandantes para arenas utilizadas no Mundial.

Vale lembrar que os cinco times que jogam a Libertadores (São Paulo, Corinthians, Inter, Atlético-MG e Cruzeiro) só entram na quarta fase da Copa do Brasil, se unindo aos 10 times que avançarem e ao Fluminense, sexto colocado no Brasileirão.

Tags: fluminenserj botafogorj flamengorj copadobrasil atleticomg cruzeiroec Copa do Brasil