Cruzeiro
None

CAMPEONATO PAULISTA

Aos 49 anos, atacante Muller marca o primeiro gol da Quarta Divisão do Campeonato Paulista

Jogador balançou a rede pelo Fernandópolis, que perdeu de virada na estreia

postado em 18/04/2015 07:40 / atualizado em 18/04/2015 14:51

Cimar Araújo/Divulgação
Poucos acreditavam que o veterano atacante Muller, com 49 anos, tivesse condições de atuar na quarta divisão do futebol paulista – a popular Bezinha – pelo Fernandópolis. Porém, o campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994 não apenas entrou em campo, como foi o responsável por marcar o primeiro gol da competição, inaugurada nesta sexta-feira com duas partidas.

A confirmação de Muller na equipe titular do Fefecê fez com que os torcedores comparecessem em bom público ao estádio Cláudio Rodante para prestigiarem o compromisso inaugural contra o Grêmio Prudente. O astro da noite, inspirado, fez questão de corresponder à espera da torcida e balançou a rede logo aos 20 minutos: após receber bom passe do meia Netinho, o veterano teve calma para deslocar o arqueiro adversário e comemorar.

Contudo, logo após abrir o placar, Muller acabou substituído, por causa das condições físicas, e viu a formação de Presidente Prudente virar o marcador, com dois gols de Cairo, triunfando por 2 a 1 em Fernandópolis. O resultado fez o time visitante assumir a ponta provisória do grupo 1, que também conta com Assisense, Noroeste, José Bonifácio, VOCEM, Tanabi, América, Osvaldo Cruz e Bandeirante.

Além de Muller, o Fernandópolis, que terá de se recuperar na quarta divisão, traz consigo outros veteranos com passagens por São Paulo e Cruzeiro: o lateral Maurinho, de 36 anos, e o centroavante Alex Dias (42).

No duelo que, de fato, inaugurou a Bezinha – visto que começou às 20 horas (de Brasília), 30 minutos antes do compromisso em Fernandópolis –, o EC São Bernardo não fez valer o mando de jogo e apenas empatou com o Mauaense, no Baetão, por 1 a 1. O Bernô saiu atrás, com tento de Cauê, mas chegou à igualdade com Bill, em duelo válido pela chave 3.

Além de EC São Bernardo e Mauaense, o grupo é composto por AD Guarulhos, União Suzano, ECUS, Manthiqueira, Diadema, Portuguesa Santista, Jabaquara e Taboão da Serra – clube dirigido pelo ex-corintiano Rogério e que conta com o folclórico Viola em seu elenco.

O grupo 2, por sua vez, tem como representantes as seguintes equipes: Desportivo Brasil, Lemense, Amparo, São Carlos, Barcelona Esportivo Capela, Inter de Bebedouro, Palmeirinha, Olímpia, Olé Brasil e Elosport.

Tags: muller paulista cruzeiroec