Cruzeiro
None

COPA SUL-MINAS

Líder de grupo que tenta volta da Sul-Minas, vice do Coritiba fala em força-tarefa por torneio

Reunião em Porto Alegre, no próximo dia 8, poderá finalizar moldes do torneio

postado em 28/07/2015 17:35 / atualizado em 28/07/2015 17:38

Divulgação
Representantes de Atlético, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Coritiba, Atlético-PR, Avaí, Chapecoense, Joinville, Figueirense, Flamengo e Fluminense se encontrarão em nova reunião no próximo dia 7, em Porto Alegre. O objetivo é finalizar moldes jurídicos, comerciais e definir o custo da operação para o retorno da Copa Sul-Minas – que deverá abrigar os dois cariocas. A expectativa é que o torneio seja realizado a partir de 2016.

Ao Superesportes, na tarde desta terça-feira, o vice-presidente do Coritiba, líder do grupo que luta pelo retorno da competição, revelou as próximas ações, depois de seguidas reuniões realizadas em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

“Ainda não tem desfecho de nada. Temos uma reunião no dia 7 de agosto, em Porto Alegre, e estamos tratando sobre moldes jurídicos, comerciais e os custos da operação para voltar com a Sul-Minas”, disse André Luiz Macias, que espera sair do planejamento para viabilizar a Copa.

“Tem uma força-tarefa para gente sair das tratativas e ir para a ação, de fato. Formato jurídico, alinhar com os clubes. As conversas com a televisão ainda são informais, precisamos fechar”, afirmou.

Macias também revelou como será a seleção das equipes que participarão do torneio. O dirigente lembrou que uma cláusula do Estatuto do Torcedor impede que equipes sejam convidadas para participar dos campeonatos. “Ainda vamos discutir quais serão os clubes. Há necessidade de qualquer campeonato ter critérios técnicos. Essa é mais uma discussão”, finalizou.

A reunião em agosto, entre os representantes dos clubes, fechará qual será o modelo do negócio do novo torneio. De acordo com o mandatário, o conceito do campeonato e a metodologia de disputa também serão decididas durante o encontro. O vice-presidente da CBF, Delfim Peixoto, também estará em Porto Alegre.

Tags: cruzeiroec atleticomg volta chapecoensesc criciumasc joinvillesc figueirensesc avaisc internacionalrs gremiors fluminenserj flamengorj coritibapr competição reunião Sul Minas