Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Mineiro 2015: gigantes de BH decepcionam, interior brilha e reviravolta na dupla rebaixada

Caldense aproveita derrotas de Cruzeiro e Atlético para terminar na ponta

postado em 05/04/2015 18:01 / atualizado em 05/04/2015 19:56

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

A última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro foi cheia de surpresas. O fechamento da 11ª rodada promoveu uma semifinal entre Cruzeiro e Atlético. A tradição dos rivais se enfrentarem na final foi quebrada e um time do interior está garantido na decisão. Na outra chave, Caldense e Tombense se enfrentam. A lista dos rebaixados sofreu reviravolta e a dupla Democrata-GV e Mamoré caiu para o Módulo II.

O grande destaque do Estadual é a Caldense. A Veterana aproveitou as derrotas de Cruzeiro e Atlético para assumir a ponta. O time de Poços de Caldas foi a Nova Lima e venceu o Villa Nova por 1 a 0.

Surpreendido pelo Tombense, no Mineirão, o Cruzeiro perdeu a chance de terminar na liderança. A Raposa decepcionou seus torcedores e sofreu o revés por 2 a 1. Com o resultado, o time celeste terminou a fase de classificação na segunda posição. Os visitantes ficaram com a quarta vaga.

O Atlético foi batido pelo Boa Esporte, em Varginha. Os donos da casa venceram por 2 a 0 e podiam ter feito saldo maior, se não fossem as falhas de finalização. A equipe boveta estava ameaçada de rebaixamento e afastou qualquer chance com a vitória sobre o Galo.

Divulgação/FMF
A combinação dos resultados foi pior para o América. O Coelho cumpriu seu papel e venceu o Democrata-GV no Independência. Mas, como o Cruzeiro perdeu para o Tombense, o Alviverde foi punido pela campanha irregular na primeira fase e ficou fora das semifinais. A Pantera acabou rebaixada com o placar.

O jogo entre Mamoré e Guarani também foi dramático. O Bugre surpreendeu a equipe de Patos de Minas e se safou da queda com o triunfo por 1 a 0 fora de casa. O Sapo terminou rebaixado com a derrota no confronto direto.

No outro jogo que valia a permanência na elite para uma das equipes, a URT conseguiu se livrar do descenso com a vitória sobre o Tupi.

Semifinais

Cruzeiro x Atlético
Caldense x Tombense


Resultados da rodada:

Villa Nova 0 x 1 Caldense – Castor Cifuente, Nova Lima
Tupi 1 x 2 URT – Mário Helênio, Juiz de Fora
Mamoré 0 x 1 Guarani – Bernardo Queiroz, Patos de Minas
América 2 x 1 Democrata - Independência, BH
Boa Esporte 2 x 0 Atlético - Dilzon Melo, Varginha
Cruzeiro 1 x 2 Tombense - Mineirão, BH

Tags: interior classico semifinal mineiro tabela interior americamg cruzeiroec atleticomg