Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Envolvido em polêmica em clássico de 2014, Heber Roberto Lopes será árbitro deste domingo

Cruzeiro e Atlético se enfrentam no Mineirão, em jogo que decidirá vaga na final

postado em 17/04/2015 15:15 / atualizado em 17/04/2015 16:16

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O clássico entre Atlético e Cruzeiro, neste domingo, às 16h, será arbitrado por Heber Roberto Lopes, filiado à Federação de Santa Catarina. A partida é válida pela semifinal do Campeonato Mineiro e o time celeste tem a vantagem de jogar por um empate.

Heber Roberto Lopes esteve no sorteio com o paulista Luiz Flávio de Oliveira, que será o quarto árbitro do clássico deste domingo. Os auxiliares serão Kleber Lucio Gil, de Santa Catarina, e Bruno Boschillia, do Paraná.

Os nomes dois árbitros envolvidos no sorteio foram indicados pela CBF, informou a Federação Mineira.

Este será o sexto clássico arbitrado por Heber Roberto Lopes desde 2004. Em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2014, e vencido pelo Atlético por 2 a 1, ele teve arbitragem contestada pelos cruzeirenses. O time celeste reclamou de um pênalti que teria sido cometido pelo então zagueiro atleticano Otamendi. Já a auxiliar Fernanda Colombo errou em marcação de impedimento do meia-atacante Alisson, o que gerou protestos e críticas do diretor Alexandre Mattos, hoje no Palmeiras.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, antes do sorteio que definiu o árbitro do clássico, o técnico cruzeirense Marcelo Oliveira comentou sobre Heber Roberto Lopes. “Naquela outra oportunidade, fiquei satisfeito com a indicação dele, porque sempre que ele apitou jogos foram arbitragens boas. Mas, naquele jogo, ele foi muito infeliz”, disse.

“Acho que ele tem consciência disso. Todos do meio do futebol entenderam assim (que ele foi infeliz), naquele jogo do Independência. Se for escalado novamente, espero que volte sua situação normal. Estávamos acostumados a vê-lo muito discreto e firme nas decisões, continuamos a ter confiança, mas naquele dia foi desastrosa a arbitragem”, acrescentou.

Questionado se teria preferência entre os árbitros que estavam no sorteio, Marcelo Oliveira respondeu negativamente. “Sinceramente, prefiro sempre confiar na honestidade e na competência, na correção dos árbitros. Já tive jogos apitados pelo Heber muito bem”, destacou.

Trio mineiro na outra semifinal

A outra partida válida pela semifinal do Campeonato Mineiro terá arbitragem mineira. Emerson de Almeida Ferreira será o responsável por comandar o jogo entre Caldense e Tombense, no domingo, às 18h30, em Poços de Caldas. Ele será auxiliado por Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira.

Tags: clássico árbitro atleticomg cruzeiroec atlético interiormg cruzeiro