Cruzeiro
None

SUPERAÇÃO

Garoto Matheus embarca rumo aos Estados Unidos para fazer transplante de intestino

Matheus vai iniciar tratamento contra displasia neuronal intestinal

Depois que a União quitou o transplante de intestino para o garoto Matheus Teodoro de Oliveira, de 7 anos, o pequeno embarcou na manhã desta sexta-feira para Miami, nos Estados Unidos, onde vai se submeter ao procedimento médico no hospital Jackson Memorial Medical. Matheus tem displasia neuronal intestinal, doença que o impede de se alimentar por vias naturais.

O garoto chegou às 7h em um dos hangares do Aeroporto da Pampulha e foi recebido pelo Raposão, mascote do Cruzeiro. Ele ganhou vários presentes do time do coração para levar na viagem. O jogador William, um dos principais atletas da equipe azul estrelada, mandou uma mensagem por celular para Matheus desejando boa sorte na cirurgia.

"PARTIU MIAMI" Ele saiu de Betim em uma ambulância UTI, acompanhado da família que o seguiu em um comboio. Matheus passou a última noite na casa de uma tia e estava bastante animado com a viagem a Miami. "Ele acordou falando partiu Miami", contou a prima Isabela Cristina. O pai de Matheus, amigos e familiares acompanharam a partida criança muito emocionados. Ele chega a Miami e nos próximos 20 dias passa por uma bateria de exames.



Matheus viaja em um avião UTI, com toda a estrutura médica necessária para que ele chegue bem nos Estados Unidos. Antes de entrar no avião, ele deu tchau a todos que acompanhavam sua saída e, com muito bom humor, agradeceu o apoio. “Partiu Miami”, brincou o garoto mais uma vez.

Matheus encheu o pai de beijos antes da viagem e seguiu com a mãe, Gecilene Oliveira, para os Estados Unidos. "A gente conseguiu vencer a primeira de muitas batalhas que temos", disse a mãe, momento antes de embarcar. "Eu agradeço a todos que nos apoiaram e acompanharam a gente até este momento", completou.



AJUDA DO CRUZEIRO Cruzeirense, Matheus ganhou notoriedade nacional em outubro de 2015, quando entrou em campo com os jogadores do clube na partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Com o Mineirão lotado, ele teve o nome cantado pelos torcedores celestes. Desde então, a causa foi abraçada por jogadores, dirigentes, personalidades de diversas áreas e pessoas comuns, que fizeram doações para a campanha "Juntos pelo Matheus". A ação chegou a arrecadar cerca de R$700 mil, que são utilizados exclusivamente para a melhoria da qualidade de vida do menino. A família precisa prestar contas de todos os saques à Justiça.



Segundo o advogado José Antônio Guimarães Fraga, Matheus será a primeira criança de Minas (ele mora em Betim, na Região Metropolitana de BH) a ter autorização judicial e efetivamente conseguir fazer o procedimento de transplante nos Estados Unidos. “A decisão abre um importante precedente”, afirma o advogado, que anexou ao processo a cópia do contrato, mostrando que está trabalhando no caso de maneira não onerosa, além de juntar os extratos da conta desde o início do processo.




Tags: cruzeiro atlético nacional américa matheus americamg atleticomg cruzeiroec seriea