Cruzeiro
None

MINEIRÃO

Depois de uma semana, Mineirão finaliza plantio de grama de inverno

Período chuvoso facilitou no processo da plantação das sementes

postado em 25/05/2017 12:29 / atualizado em 25/05/2017 12:40

Divulgação/Mineirão
Há uma semana, o Twitter oficial do Mineirão publicou fotos do início do plantio de grama de inverno no estádio. As imagens do gramado descolorido assustaram os torcedores, apesar da falta de cor ser normal no processo da plantação das novas sementes. Nesta quinta-feira, novos registros foram feitos, já com o solo pronto para ser utilizado.

A gestão do Mineirão aproveitou o hiato de 20 dias sem jogos para realizar o processo no campo devido à proximidade do inverno. O procedimento para o plantio da grama foi realizado em três etapas: corte vertical, que retira o excesso de material que se acumula no campo de jogo; corte mais rente ao solo, deixando o gramado uniforme; na última etapa, é aplicada a semente de inverno com uma semeadeira, em diferentes sentidos, para que se tenha uma boa cobertura e homogeneização do plantio.

O período chuvoso que atingiu Belo Horizonte no final da última semana ajudou os 220 quilos da semente de inverno que penetrassem facilmente entre as folhas da grama Bermuda Celebration e tocasse o solo, ocorrendo a germinação necessária. Para auxiliar esse processo, chamado top dressing, foram utilizados 15 metros cúbicos de areia.

A próxima partida no Mineirão está agendada para 4 de junho, entre Cruzeiro e Chapecoense, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mandante do estádio, a equipe celeste tem dois jogos seguidos fora de casa: contra o Santos, pelo Brasileirão, além do confronto de volta com a Chape, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Divulgação/Mineirão

Tags: mineirao cruzeiroec interiormg futnacional seriea copadobrasil