Cruzeiro
None

OLIMPÍADA

Belo Horizonte recebe delegações e será palco de jogos e amistosos; confira a agenda

Ingressos para jogos na capital mineira ainda estão disponíveis

postado em 29/07/2016 12:00 / atualizado em 29/07/2016 09:36

Os Jogos Olímpicos Rio’2016 agitam BH. Na capital, estão nada menos do que delegações de sete países, a maior delas, da Grã-Bretanha, que terá mais de 100 atletas na cidade com a chegada, na próxima semana, dos integrantes do atletismo. Também escolheram BH como base o time masculino de vôlei da Polônia, candidato ao ouro; as equipes de futebol feminino de EUA (também favorito ao ouro), França, Colômbia e Nova Zelândia, que atuarão no Mineirão (serão 10 jogos no total, seis no feminino e quatro no masculino); além de judocas de Chile e Equador.

E são muitas as estrelas a desfilar pela cidade antes e durante a Olimpíada. Os britânicos têm a maior quantidade de destaques. Dois deles da natação: Adam Peaty, tricampeão mundial dos 100m peito, e James Guy, campeão mundial dos 200m e 400m livre, além de integrar a equipe do revezamento 4x200m livre. Os dois buscam a primeira medalha olímpica.

No boxe, um dos maiores nomes do time britânico, Nicola Adams, que em Londres’2012 levou os torcedores ao delírio ao conquistar o ouro na categoria mosca. No salto de trampolim, Tom Daley, bronze em Londres e astro de um reality show na TV britânica.

A medalhista de ouro no heptatlo na última edição olímpica, Jessica Ennis-Hill, também estará na cidade, assim como o atual campeão olímpico do salto em distância, Greg Rutherford. Eles desembarcarão em BH no fim semana.

MUSAS E EVENTOS
No time norte-americano de futebol, duas musas do esporte, a goleira Hope Solo e atacante Alex Morgan, além da atacante Carli Lloyd, eleita a melhor do mundo pela Fifa na última temporada. A França, adversária dos EUA no dia 6, conta com a atacante Marie-Laure Delie, do Paris Saint-Germain, uma das melhores da Europa. No time de vôlei da Polônia, vários campeões mundiais, como os ponteiros Kubiak e Kurek e o líbero Zatorski. Os poloneses chegam como um dos favoritos ao ouro, com Brasil, França e EUA.

As equipes farão vários jogos-treinos antes da estreia na Olimpíada, mas poucos abertos ao público. Entre eles, estão os amistosos que os poloneses farão com o Cruzeiro, hoje e na sexta-feira, com ingresso a R$ 10. Fora do circuito esportivo, amanhã haverá um evento comemorativo ao aniversário da rainha Elizabeth II, no Museu de Arte da Pampulha. Está prevista a presença de vários atletas da delegação da Grã-Bretanha.

Tags: olimpiada bh cruzeiroec americamg atleticomg