Cruzeiro
None

CORINTHIANS

Ovacionado, Paolo Guerrero ouve pedidos para renovar com Corinthians e evita imprensa

Atacante peruano foi homenageado por gol do título mundial do Timão, em 2012

postado em 27/11/2014 11:28 / atualizado em 27/11/2014 19:44

Gazeta Press

Daniel Augusto Jr./Agencia Corinthians
Herói do título mundial conquistado pelo Corinthians em 2012, Paolo Guerrero foi homenageado na noite desta quarta-feira. O centroavante ouviu dos torcedores pedidos para renovar o seu contrato durante o evento realizado no Parque São Jorge e evitou a imprensa.

Ao lado do goleiro Cássio, Guerrero protagonizou a última edição do projeto “Jogos Eternos” em 2014. O atacante peruano, ovacionado pelas centenas de torcedores que foram ao auditório do clube, teve dificuldades para iniciar o seu discurso em função dos gritos do público.

Com contrato até o meio de 2015, Paolo Guerrero atualmente negocia uma eventual renovação com a diretoria do Corinthians, encabeçada por Mario Gobbi. A tendência é que o jogador amplie seu vínculo até o final de 2017, mas o acordo ainda não foi selado.

“Renova, Guerrero” e “fica no Corinthians” foram alguns dos gritos repetidos pelos torcedores no auditório do Parque São Jorge. Diferentemente de Cássio, o peruano evitou a imprensa ao deixar o local rapidamente logo após o final do evento, mas fez planos para o futuro com o microfone em punho diante do público.

“Sou muito grato a vocês. Todos somos parte de um povo corintiano muito guerreiro, muito grande. Espero fazer o Corinthians ainda maior do que já é”, disse. Em seguida, o mestre de cerimônias retomou a palavra e deixou o peruano encabulado. “Ele vai renovar por três, cinco, dez, 20 anos”, bradou o mediador, entre gritos da torcida.

Autor dos gols corintianos nas vitórias sobre Al-Ahly e Chelsea no Mundial 2012, Guerrero recebeu placas comemorativas ao lado de Cássio, responsável por uma série de defesas importantes diante dos ingleses. Esperançoso, o goleiro torce pela permanência do companheiro.

“Tenho certeza que a diretoria vai fazer de tudo para mantê-lo, porque é um jogador que ajuda não só dentro de campo, mas também fora. É um dos líderes do grupo e está sempre pronto para ajudar nos momentos difíceis. Acredito que não vai ter muito problema. Espero que entrem em acordo”, declarou.

Para tentar disputar o Mundial de Clubes novamente, o Corinthians ainda tenta a classificação à Copa Libertadores. A duas rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o time ocupa a terceira colocação com 66 pontos, três a menos que o rival São Paulo, e depende de um empate diante do Fluminense no domingo para se garantir no torneio continental.

Tags: guerrero corinthians seriea brasileiro futnacional cruzeiroec