Cruzeiro
None

CORINTHIANS

Com moral e caminho livre, Walter pode retomar sequência no Corinthians contra o Cruzeiro

Goleiro perdeu a titularidade para Cássio após sofrer uma lesão na coxa

postado em 27/09/2016 10:18 / atualizado em 27/09/2016 10:25

Daniel Augusto Jr./Corinthians
Em meio ao desmanche da equipe campeã brasileira e às dificuldades encontradas por Cristóvão Borges para gerir a equipe, o gol do Corinthians parece ser uma das poucas posições em que a excelência ainda marca lugar. Lugar de uma disputa intensa entre Cássio e Walter na atual temporada, a meta pode voltar a ter o camisa 27 durante um longo tempo por causa dos problemas físicos apresentados pelo campeão mundial.

A ausência de Cássio teve o seu primeiro episódio no último domingo, quando ele chegou a ser confirmado como titular, mas, em um último teste no vestiário, não resistiu às dores no ombro esquerdo e deu lugar ao companheiro, atleta do clube desde 2013. Ciente da oportunidade, Walter impressionou a torcida ao mostrar reflexos apurados em dois chutes de Marcos Júnior, apesar de não ter evitado o gol de Cícero, já nos acréscimos.

Curiosamente, Walter também perdeu a posição de titular ao se machucar contra os cariocas, mas no primeiro turno. Ele havia ganhado a vaga no campo, de acordo com o então técnico Tite, por estar em um melhor momento, participando da estreia contra o Grêmio e seguindo sem percalços até o estiramento na coxa direita tirá-lo de combate por quase um mês, dando a chance para o parceiro se reerguer.

Na avaliação de Cristóvão, a manutenção de Cássio era necessária por se tratar de um líder do elenco, algo que estava em falta após a debandada dos campeões. Tranquilo, Walter aceitou o retorno para a reserva, diferentemente do que aconteceu quando foi ele quem assumiu o posto. Na ocasião, o Gigante chegou a citar seu preparador, Mauri Lima, e reclamar da sua postura ao indicar a troca para Tite.

Caso isso aconteça novamente, porém, o próprio já admitiu que não fará algo parecido. "Eu realmente não me importo, eu estou aqui para ajudar o Corinthians, seja em campo, seja no banco de reservas", avaliou o melhor atleta do Mundial de Clubes de 2012. "Eu errei daquela vez, reconheci, estava de cabeça quente e falei demais. Só quero o que for melhor para o Corinthians", assegurou.

Agora com Fábio Carille, que já afirmou diversas vezes 'seguir a linha de Tite' como um lema, Walter tem condição de retomar a série interrompida no primeiro turno, principalmente se Cássio não conseguir participar do treino desta tarde, no CT Joaquim Grava. A atividade é a última marcada antes do embate contra o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

"São dois monstros da posição, tanto o Walter quanto o Cássio são goleiraços. Deixo para o Carille decidir mesmo, no gol a gente está muito bem servido", assegurou o volante Camacho.

Tags: cassio walter copadobrasil cruzeiroec corinthians