Cruzeiro
None

FUTEBOL FRANCÊS

Revista escala ex-cruzeirense Lucas Silva na seleção dos piores do Campeonato Francês

'France Football' destaca 'falta de intensidade' do ex-volante cruzeirense

postado em 03/02/2016 15:40 / atualizado em 03/02/2016 15:45

Reprodução/Olympique de Marsella
Contratado por 13 milhões de euros pelo Real Madrid em 2015, o volante Lucas Silva não conseguiu se firmar na Espanha e foi emprestado ao Olympique de Marsella para ganhar experiência. Na França, no entanto, o ex-cruzeirense segue sem convencer. Em levantamento feito pela revista ‘France Football’, o jovem de 22 anos foi escalado entre os 11 piores jogadores da liga local.

A publicação destaca o mau desempenho de Lucas Silva, criticado recentemente por “falta de intensidade” pelo treinador do Olympique, José Miguel González Martín del Campo, conhecido como MIchel. O jogador era titular absoluto no começo da temporada, mas perdeu posição e passou a ser questionado publicamente pelo técnico. O volante tem 26 jogos com a camisa do clube francês.

Destaque do Cruzeiro nos títulos brasileiros de 2013 e 2014, Lucas Silva participou de apenas nove partidas em seis meses de Real Madrid, a maioria delas como suplente. Recentemente, ele teria recusado proposta do Anderlecht, da Bélgica.

Além de Lucas Silva, outro ex-cruzeirense foi escalado no time dos piores. O atacante Brandão, com passagem pelo clube mineiro em 2011, também foi criticado pelo mau desempenho no Bastia.

Veja a seleção dos 11 piores jogadores do Campeonato Francês, eleita pela revista 'France Football':

Goleiro:
Mauro Goicoechea (Toulouse)

Defensores:
André Poko (Girondins), Mapou Yanga-Mbiwa (Lyon), Karim Rekik (Olympique de Marsella) e Paolo De Ceglie (Olympique de Marsella).

Meio-campistas: Lucas Silva (Olympique de Marsella), Sergi Darder (Lyon), Lucas Ocampos (Olympique de Marsella) e Adryan (Nantes).

Atacantes:
Brandão (Bastia) e Nolan Roux (Saint-Étienne).


Texto produzido com supervisão de Bruno Furtado

Tags: frança ligaeuropa francesfut cruzeiroec interiormg mercadobola mercado lucas silva Real madrid olympique de marselha