Cruzeiro
None

CHINA

Time de Goulart conquista Supercopa da China

Brasileiro Alan marcou o gol do título do Guangzhou Evergrande

postado em 25/02/2017 17:10 / atualizado em 25/02/2017 17:36

DIVULGAÇÃO
A temporada do futebol chinês começou neste sábado com a decisão da Supercopa da China. O título foi decido entre o Guangzhou Evergrande e Jiangsu Suning e acabou sendo uma repetição do que ocorreu na temporada passada. Pela terceira vez o Guangzhou se sagrou campeão sobre o Jiangsu – no ano passado conquistou a Copa e o Campeonato Chinês sobre o adversário – após vencer a partida por 1 a 0 com um golaço do brasileiro Alan, ex-Fluminense.

O duelo ficou marcado pela grande quantidade de brasileiros em campo. Pelo lado do Guangzhou, Paulinho, Ricardo Goulart, Alan, além do treinador Luiz Felipe Scolari. Já o Jiangsu Suning tem no elenco Ramires e Alex Teixeira.

O gol foi marcado aos 35 minutos da primeira etapa: Alan recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo esquerdo.

Esta é a sexta conquista de Felipão no comando do Guangzhou Evergrande. No clube desde o meio de 2015, quando chegou para substituir o italiano Fabio Cannavaro, o treinador conquistou um troféu da Liga dos Campeões da Ásia, dois do Campeonato Chinês, um da Copa da China e, agora, dois da Supercopa do país.

“Quero mais uma vez agradecer este grupo de jogadores e comissão técnica que foram maravilhosos. Conquistamos mais um título. São 6 títulos em 20 meses graças à qualidade destes jogadores, dedicação e todo o trabalho para que o Guangzhou continue vencendo. Vamos continuar trabalhando e tentar ajudar o Guangzhou a conquistar um ou mais dois títulos neste ano”, afirmou o treinador.

Tags: cruzeiroec china goulart campeão título supercopa