Cruzeiro
None

DA ARQUIBANCADA

Até que enfim, apareceu um time pra nos derrotar

Vamos com calma e continuar com os pés no chão. Essa derrota foi um pequeno alerta para que as atenções não sejam dispersadas e de que não existe nada ganho

postado em 16/09/2014 14:00 / atualizado em 16/09/2014 08:43

Henrique Portugal /Estado de Minas

Este Campeonato Brasileiro já estava se tornando um tédio. Apesar de toda a nossa competência, estávamos quase ficando fora da brincadeira, pois todo mundo só falava dos outros times. Na comparação regional, as resenhas estão muito fracas. Enquanto a turma do outro lado da Lagoa está com graves problemas no ataque, estamos esbanjando saúde e com gols sobrando. Ainda bem que apareceu um time pra pelo menos fazer um pouco de pressão. Mesmo assim, precisou que quatro jogadores do nosso elenco fossem convocados para a Seleção Brasileira, fizessem voltas ao mundo para fazer amistosos desnecessários e chegassem bem cansados para que o São Paulo conquistasse a vitória.

Mesmo com toda essa ajuda, ainda tivemos de contar com mais um ataque de ansiedade do nosso zagueiro-artilheiro, que fez pênalti desnecessário no Ganso. Lucas Silva já estava preparado para anular a jogada a poucos centímetros do lance. Se não fosse esse momento, talvez já estivéssemos aqui discutindo uma distância de 10 pontos, que seria praticamente impossível de ser alcançada. Então, acho que todos os times, inclusive as zebrinhas de Vespasiano, deveriam agradecer ao Dedé pelo pênalti que cometeu.

Tirando as brincadeiras, tenho de elogiar a sinceridade do Dedé em sua entrevista depois da partida. São poucos os jogadores que têm sua postura ao comentar as jogadas. Vale até salientar o merecido cartão amarelo que Kaká levou por tentar forçar um cartão vermelho para o nosso zagueiro.

Ontem, estive no programa Redação Sportv, no qual falei um pouco sobre o nosso time, mostrei o livro do nosso tricampeonato e comentei que prefiro o Cruzeiro com um time próximo na tabela para que a pressão seja passada para outra equipe. Esta liderança incontestável acaba sendo alvo para todos os outros times. Agora é hora de a galera ficar olhando, criticando e analisando o famoso quarteto fantástico do São Paulo. Quero mais que todos eles sejam convocados para a Seleção e tenham de atravessar o mundo e fazer dois amistosos em outubro, na China e em Cingapura. Só assim eles enfrentarão a mesma situação por que passamos na semana anterior. Pegaram o nosso time cansado e fora de casa.

Mas, como sonhar não paga nada, já imaginaram se o lance do Ricardo Goulart, que quase encobriu o Rogério Ceni, fosse gol? Mas Deus escreve certo por linhas tortas. Pra que tanta alegria se ainda estão faltando tantas rodadas? Então, vamos com calma e continuar com os pés no chão. Essa derrota foi um pequeno alerta para que as atenções não sejam dispersadas e de que não existe nada ganho.

Agora, temos dois Atléticos em sequência. Não sei por que, mas adoro ganhar de times com esse nome. São muito comuns, mas têm sempre um gosto especial as vitórias sobre eles.

Tags: cruzeiroec