Cruzeiro
None

DA ARQUIBANCADA

Um velho clássico decidindo um novo título

"Lembrando o velho ditado popular: quanto mais se sobe, mais alto o tombo. Temos de mostrar que dentro do Mineirão somos uma máquina de gols e vitórias"

postado em 30/09/2014 12:00 / atualizado em 30/09/2014 08:47

Henrique Portugal /Estado de Minas

ESTADÃO CONTEÚDO
Nunca entendi por que os meses de setembro e outubro do Campeonato Brasileiro sempre têm tantos jogos em sequência, que acabam desgastando as equipes. E este ano ainda tivemos a Copa do Mundo para concentrar mais ainda o número de jogos.

O que vi contra o Sport foi um Cruzeiro cansado tentando tirar energia de onde não havia mais nada. Sou totalmente a favor de poupar alguns jogadores amanhã diante do ABC, pensando no jogo de sábado contra o Internacional. Na verdade, a hora é de mostrar que o nosso elenco é forte o suficiente para disputar duas competições simultâneas sem desgastar demais alguns jogadores que já vêm mostrando sinais de cansaço.

Mas o mais importante nesta semana é o que ocorrerá no sábado e no domingo. No sábado, teremos um clássico contra o Internacional, que pode aumentar em muito as nossas chances de ser tetracampeões brasileiros. Para mim, é o único time que tem alguma chance de tirar o nosso título. Já fazendo contas e pensando na tabela do Brasileiro, se ganharmos, a diferença volta para nove pontos, mas, se perdermos, ainda teremos uma diferença de três. Mesmo perdendo, ainda teremos uma vantagem muito grande. É como uma final de campeonato em que não existe chance de o adversário se tornar campeão. Muita calma nesse momento.

No domingo, teremos o nosso dever cívico de votar para presidente, governador, senador e deputados. Vale muito a pena pesquisar sobre os candidatos e o que eles já fizeram. Gostaria que as eleições dos clubes também fossem assim. Que todos os sócios tivessem direitos iguais. Isso já ocorre em alguns clubes da Europa, como o Barcelona, por exemplo.

Mas, voltando ao jogo contra os colorados, eles têm um ótimo time e vêm com muita vontade contra o maior de Minas. Se olharmos somente o returno, são os líderes. Mas de que adianta isso? Muito pouco. Só mostra que eles estão embalados, mas, lembrando o velho ditado popular: quanto mais se sobe, mais alto o tombo. Temos de mostrar que dentro do Mineirão somos uma máquina de gols e vitórias.

Na semana passada, preferi não comentar os problemas com a torcida no Mineirão durante o clássico contra o Atlético, mas é impossível deixar esse assunto de lado, pois estamos na iminência de ser punidos por causa de pessoas que se passam por torcedores e podem nos prejudicar muito. É uma pena que isso ainda aconteça.

Prefiro ficar pensando no que podemos fazer dentro de campo, nesses dois jogos em casa. Estarei no Mineirão ajudando o nosso time a conquistar duas vitórias. A hora é agora!

Tags: cruzeiro cruzeiroec