Cruzeiro
None

DA ARQUIBANCADA

O melhor de todos os títulos

Inocentes são aqueles que jogarem contra o Cruzeiro achando que só estamos preocupados com o longínquo rebaixamento

postado em 07/10/2015 12:00 / atualizado em 07/10/2015 08:43

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Desde que comecei a escrever esta coluna no Grande Jornal dos Mineiros, sempre procurei aliar a visão do torcedor com uma pequena análise do que está acontecendo com o Maior de Minas. Apesar de gostar de estatística, não busco todas as respostas nos números, pois o futebol é pouco previsível mesmo nos tempos atuais, escassos de craques. Os campeonatos de pontos corridos, como o Brasileirão, tendem a dar o título às equipes mais regulares. Foi assim que conquistamos os dois últimos. Agora na reta final, o fator emocional passa a se tornar o elemento surpresa, alterando tudo que escrevi acima.

Gastei um parágrafo para tornar a explicação abaixo mais clara. Acredito que o nosso time subirá bastante na tabela. O jogo do último domingo foi praticamente ataque contra defesa. O Grêmio, que é um dos times no topo da tabela, não conseguiu fazer nada. O nome do Fábio praticamente só foi citado para informar sua renovação de contrato. Uma pena o nosso time alcançar o seu melhor momento somente agora. Sendo fantasioso, acho que o Gilvan deixou tudo isto acontecer para dar mais emoção neste campeonato, que está um marasmo danado. O título já tem dono. Só nos resta olhar para o G4 da Libertadores. Encontrei o Cássio, goleiro do Corinthians, em São Paulo e ele me disse de forma confiante que o título será deles. Este tipo de comentário deixa a turma do outro lado da lagoa em depressão.

Por falar nos nossos rivais regionais, fiquei impressionado com os comentários que estão sendo escritos e publicados sobre a origem do nosso time. Quanto preconceito pelo fato de termos sido fundados por comerciantes e imigrantes italianos. Que culpa temos se a nossa sede fica num bairro fora da área nobre da cidade? Temos é muito orgulho da nossa história e da origem popular. Sei que estes exageros são oriundos de uma minoria mais exaltada. A rivalidade entre os times é importante, adoro as piadas criativas, mas argumentos que fogem do ambiente esportivo são desnecessários. Senão, pode dar galho. É o famoso apelou perdeu.

Inocentes são aqueles que jogarem contra o Cruzeiro achando que só estamos preocupados com o longínquo rebaixamento. A Raposa está com os dentes afiados e fome de gols. Só espero que o Willian Bigode reviva o seu espírito matador e não perca mais gols como no domingo. Acredito num final feliz para este enredo hollywoodiano, em que no início do ano começamos sonhando, apanhamos muito como qualquer herói de filme de ação e agora estamos construindo um final vitorioso.

Para quem achava que neste ano não levantaríamos uma taça, o melhor de todos os títulos ainda está chegando. Estou falando da mudança no nosso jeito de torcer. Se no passado éramos uma torcida muito crítica, agora temos presença constante no estádio, principalmente nos momentos mais difíceis. É ingenuidade pensar que o time melhorou tanto somente com a troca de treinador. Dos vários fatores, para mim o mais importante foi o apoio vindo das arquibancadas. Parabéns a todos os cruzeirenses que, mesmo em pensamento, ajudaram e acreditaram nesta reação. Afinal de contas, somos o time do povo!

Tags: cruzeiroec henrique portugal coluna estado de minas