Cruzeiro
None

DA ARQUIBANCADA

Batendo cabeça

"Que nossos jogadores possam mostrar que todo esse desencontro de informações só ocorre fora de campo"

postado em 04/05/2016 12:00 / atualizado em 04/05/2016 15:51

Divulgação
Esta antecipação na preparação para o Campeonato Brasileiro veio em boa hora, mas também gerou uma ansiedade enorme na busca por um novo técnico. A todo momento chegam especulações e frases que supostamente teriam sido ditas por prováveis candidatos ao cargo. Situação muito parecida à de quando um adolescente entra em férias antecipadamente e fica tentando ir para a farra, enquanto os amigos ainda estão fazendo prova. A imprensa está louca por uma novidade, e isso atrapalha demais. Temos de confiar nos nossos dirigentes e esperar uma decisão deles. Muita calma neste momento para não errarmos. Já apostamos numa novidade que não deu certo.

Todos sabemos que ainda estão faltando alguns elementos para que possamos atravessar bem a nossa jornada pelo ano de 2016. Descobrimos tarde que o piloto do expresso azul-celeste não estava preparado para todas as situações que apareceram. Existem algumas pessoas que reagem rapidamente aos problemas que surgem, outros demoram um pouco mais. A derrota para o América no primeiro jogo das semifinais do Estadual causou pressão muito forte sobre uma ideia que se mostrou frágil.

Sempre achei o Cruzeiro um clube que trabalha bem o que deve ser divulgado e dificilmente cai nessas armadilhas de notícias com pouca sustentação que não nos interessam. Sinto falta neste momento de alguém que possa controlar as informações ou simplesmente diga que não existem informações. A forma como o Deivid foi dispensado já mostrou certo desencontro.

Qualquer profissional que esteja numa fase final de campeonato não vai noticiar ou comentar que mudará de clube. Basta lembrar o desastre que foi quando descobriram que o Cuca iria para a China no vexame que a turma do outro lado da Lagoa deu no Marrocos. Já imaginaram a pressão que o Jorginho (foto) sofreu, disputando um título carioca e tendo de responder se sairia do Vasco? Somente um louco daria resposta diferente da que ele deu.

Não gosto desta situação, em que estamos demonstrando fragilidade e certa falta de controle. Agora é hora de silêncio para anunciar alguma coisa somente quando se tiver certeza.

Temos um jogo importante nesta quinta-feira contra o Campinense. Espero que nossos jogadores possam mostrar que todo esse desencontro de informações só ocorre fora de campo e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil seja o alívio de que estamos precisando.

Nesta semana fui repreendido pelo Marcão, torcedor do América, por ter escrito que faria uma sopa de coelho na semifinal do Mineiro. Todo cruzeirense tem um carinho especial pelo Coelhinho, e agora que eles estão com grandes chances de ganhar o título, esse carinho só aumenta. Domingo vou para a casa do meu pai e torcerei com muito orgulho para o meu segundo time. Agora o prato será frango a passarinho com molho de cerveja. Algo mais simples, mas delicioso.

Tags: cruzeiroec seriea nacional cruzeiro Henrique Portugal