Cruzeiro
None

COLUNA DO JAECI

Bomba do Jaeci

O presidente atleticano ficou aliviado quando viu que o adversário era o time gaúcho, e não o Tigres, do México

postado em 24/04/2015 12:00 / atualizado em 24/04/2015 12:31

Federação de casa nova
A Federação Mineira de Futebol terá casa nova a partir de junho. O presidente Castellar Guimarães Neto alugou quatro andares num prédio da Rua Piauí, no Funcionários, durante cinco anos. O obsoleto prédio da Avenida Barbacena será devolvido ao estado. Ele brincou, dizendo que na vida há três estágios com relação à moradia: morar de favor, de aluguel e na própria casa. E que a FMF está saindo do favor, pois o prédio era emprestado, para o aluguel, e que, tão logo a casa esteja totalmente arrumada, terá sua sede própria. E, com relação à arbitragem nas finais do Mineiro, ficou decidido que o árbitro será do quadro da entidade.

Mais cedo
O presidente da CBF, Marco Polo del Nero tem se reunido quase toda semana com o executivo da Globo Marcelo Campos Pinto, na tentativa de antecipar o horário dos jogos de quarta-feira. Atualmente, eles começam às 22h, mas parece que a Globo teria uma flexibilidade para antecipar os jogos para as 21h30, o que seria muito interessante para o torcedor. Além disso, Del Nero luta pela liberação da venda de cerveja nos estádios do país.

Libertadores
A TV Globo tem prioridade em dois dos três jogos dos times brasileiros na Copa Libertadores e optou por transmitir São Paulo x Cruzeiro para a rede. A Fox tem o maior interesse em transmitir o jogo do Galo, mas não foi o suficiente para transferir a partida para quinta-feira, dia 7. O presidente atleticano ficou aliviado quando viu que o adversário era o time gaúcho e não o Tigres, do México pois, se isso acontecesse, sairia de Varginha, depois da final do Mineiro, direto para o México, com um desgaste tremendo. Ele não foi ao vestiário na quarta-feira, depois da vitória sobre o Colo Colo, e também não fez preleção na Cidade do Galo.

Sabella disse não
O São Paulo, por meio do presidente Carlos Miguel Aidar, diz que desistiu de Alejandro Sabella, vice-campeão mundial com a Argentina, mas a verdade é que o técnico argentino disse não ao clube paulista. Sabella, que ficou amicíssimo do presidente atleticano Daniel Nepomuceno, nos 30 dias em que a Seleção Argentina ficou na Cidade do Galo, e que volta e meia conversa com ele, confidenciou a amigos que o mercado brasileiro é pior do que o de seu país, pois, aqui, se o técnico perde três jogos, já sobe no telhado e o risco de demissão é grande. Ele quer mesmo é trabalhar na Europa, onde os clubes dão, pelo menos, dois anos para o treinador implantar sua filosofia de trabalho. Com isso, o São Paulo vai reinvestir em Vanderlei Luxemburgo, oferecendo a ele uma verdadeira fortuna por mês.

Homenagem
Por determinação do presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, o jogador Tinga, que terá seu contrato encerrado no último dia deste mês, e que já anunciou sua aposentadoria, será homenageado com uma placa e um almoço pelos serviços prestados ao clube, e por ser, segundo ele, um exemplo para os jogadores mais jovens. Tinga ficou três anos no clube, e sagrou-se bicampeão brasileiro. Ele é muito querido por dirigentes e atletas, e pode até ser aproveitado em outra área no Cruzeiro.

Tags: cruzeiroec atleticomg americamg