Cruzeiro
None

COLUNA DO JAECI

Cruzeiro mostra futebol e vence

Espero que a partida de ontem seja um divisor de águas para o time celeste dizer realmente o que pretende nesta temporada

postado em 26/06/2017 12:00 / atualizado em 26/06/2017 08:38

Washington Alves/Cruzeiro

O Cruzeiro fez uma boa partida contra o Coritiba. Na volta dos titulares, não tomou conhecimento do adversário, venceu por 2 a 0, e poderia ter feito mais. Thiago Neves e Rafael Sobis foram os autores dos gols, que deixaram o time mais perto do grupo de cima, a apenas um ponto do G-6. Um campeonato muito equilibrado e tecnicamente fraco, em que uma vitória lhe leva ao céu e uma derrota ao inferno.

O Cruzeiro tem alternado bons e maus jogos. Na quinta-feira, optou por um time reserva e foi derrotado pela Ponte Preta. Mas, ontem, com os titulares, mostrou qualidade e força. Acredito que possa entrar numa nova fase, desde que tenha regularidade. O grupo é muito forte, bem treinado e em forma poderá disputar as taças. Quarta-feira, ele vira a chave para encarar o Palmeiras, pela Copa do Brasil. O time de Cuca também começa a se encontrar no Brasileirão, e deveremos ter um grande jogo pelo torneio mais curto para se chegar à Libertadores.

Não sei o que ocorre com o Cruzeiro, para ser tão irregular. Não aceito desculpas de contusões ou suspensões, pois todas as equipes sofrem com isso. E o presidente Gilvan de Pinho Tavares investiu e não poupou esforços para contratar o que o técnico pediu. No papel, é um belo time, mas o treinador tem de fazê-lo jogar. Essa irregularidade não é normal, levando-se em conta que estamos chegando ao sétimo mês. O time já deveria ter se encontrado e mostrado ao torcedor sua qualidade e regularidade.

Espero que a partida de ontem seja um divisor de águas para o time celeste dizer realmente o que pretende nesta temporada. O torcedor saiu do Mineirão satisfeito, mas na dúvida se a postura mudou de forma definitiva ou se ainda vai sofrer com a irregularidade azul.

Galo


Em Chapecó, o Atlético enfrentou o Chapecoense com time reserva, conforme antecipei na coluna Bomba do Jaeci de sábado. Na conversa que tive com o presidente, disse a ele que o Brasileirão já era. E ele sabe disso. Tem que apostar na Libertadores, pois teoricamente o caminho do Galo é menos difícil. Só que precisa confirmar isso na prática. A Copa do Brasil também é uma aposta.

No meio da semana tem o clássico com o Botafogo. O alvinegro carioca é muito bem dirigido e muito bem armado por Jair Ventura. Porém, o Galo precisa mostrar algo mais. O descanso aos titulares tem de surtir efeito, para que a torcida volte a confiar numa possível conquista. Gostei muito da sinceridade de Nepomuceno, desses dirigentes em que a gente confia e percebe a honestidade e a competência. É apaixonado pelo clube, mas o gere com os pés no chão, para não fazer loucuras. O estádio é uma certeza. A casa será mesmo construída e entregue.  Daniel Nepomuceno quer colocar o Atlético no patamar dos melhores clubes do mundo, e uma casa própria é fundamental. Será um orgulho para o fanático torcedor gritar a plenos pulmões que seu clube tem casa, onde vai faturar e ganhar taças.

Mesmo com reservas, o Galo abriu o placar com Marlone, em grande jogada de Valdívia. Ele cabeceou livre, diante do goleiro. Wellington Paulista perdeu a chance do empate em lance impressionante: com o goleiro batido, cabeceou para fora. O jogo era ruim, muito viril e com poucas chances de gol. O segundo tempo não foi muito diferente. Só que a Chapecoense atacou o tempo todo, e o Galo apenas se defendeu. O tempo foi passando, o resultado mantido e três importantes pontos faturados, mesmo com futebol pobre e feio. Porém, para esta fase é o que tem. O Galo vira a chave para a Copa do Brasil. Que venha o Botafogo e que, desta vez, a história seja diferente de confrontos anteriores pela competição, em que o Galo se deu mal.

Buddy


Peço licença aos leitores para falar da minha dor e da minha família pela perda do Buddy, nosso pug, de quase 13 anos, que nos deixou no sábado. Um cãozinho dócil, que nos ensinou o que é a amor verdadeiro, que não pede nada, não cobra, não exige. Apenas dá e recebe amor. É uma pena que os cachorrinhos vivam tão pouco tempo, mas, segundo um amigo, eles vivem pouco porque já são evoluídos, para saber que amor de verdade é isso. Não é dinheiro, poder, ou qualquer outra coisa desse tipo. Quem tem cachorro entende muito bem a minha dor. É como se eu tivesse perdido um filho. Descanse em paz, meu amado Buddy. Você nos deu muitas alegrias esses anos todos. Te amamos.

Tags: atleticomg cruzeiroec americamg