Cruzeiro
None

AMÉRICA

Técnico avaliará reservas do Coelho em jogo-treino contra o Cruzeiro, na Toca II

Partida de segunda será contra os suplentes da equipe celeste, durante a tarde

postado em 26/07/2014 12:00 / atualizado em 26/07/2014 01:48

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

De folga neste fim de semana, o América já tem compromisso marcado para segunda-feira, quando retorna aos treinos visando ao confronto contra o ABC de Natal, no sábado que vem, pela 13ª rodada da Série B. No período da tarde, haverá um confronto entre reservas de Coelho e Cruzeiro, na Toca da Raposa II. A atividade servirá para os técnicos Moacir Júnior e Marcelo Oliveira observarem melhor as alternativas de seus elencos.

Moacir se diz muito animado para a partida contra o Cruzeiro. Para ele, o duelo contra uma equipe qualificada da elite nacional será um desafio e tanto aos atletas do América. Um dos mais observados deve ser o lateral-esquerdo Eduardo, provável substituto do suspenso Gilson contra o ABC.

“Teremos um parâmetro bom em vê-los jogando contra o Cruzeiro na Toca da Raposa II. Será muito legal ver o trabalho deles diante de uma equipe de grande qualidade. Por exemplo: não vou ter o Gilson, que está com o terceiro amarelo, e tenho que dar ritmo ao Eduardo ou outro eventual substituto”, disse Moacir Júnior.

Além de Eduardo, os atacantes Henrique e Ricardinho também ganharão ritmo de jogo. O primeiro se recuperou de contusão na coxa direita, enquanto o segundo esteve suspenso pelo STJD nas últimas rodadas da Série B.

Outro que encara a oportunidade como chance de ouro é o atacante Rubens. O jovem grandalhão de 1,94m soma quatro gols em jogos-treino, sendo dois deles contra a equipe sub-20 do Cruzeiro e um diante dos reservas do Atlético. Entretanto, o centroavante de 20 anos ainda aguarda a primeira chance em uma partida oficial.

O confronto oficial entre América e Cruzeiro em 2014 terminou com vitória celeste por 2 a 0, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. O zagueiro Leo marcou os dois gols. No ano passado, na Toca da Raposa II, os reservas da equipe alviverde golearam por 4 a 0, com tentos de Rodriguinho (2), Tiago Alves e Doriva.

Tags: Toca da Raposa II cruzeiroec jogo-treino reservas américa cruzeiro