Cruzeiro
None

AMÉRICA

Bryan comenta interesse do Cruzeiro, mas destaca foco na decisão do Campeonato Mineiro

Lateral-esquerdo está na lista de jogadores pretendidos pela Raposa para Série A

postado em 29/04/2016 16:38 / atualizado em 29/04/2016 17:08

Divulgação
Cotado no Cruzeiro, o lateral-esquerdo Bryan comentou nesta sexta-feira, depois da classificação do América na Copa do Brasil, a possibilidade de transferência para outro time da capital depois do Campeonato Mineiro. Conforme noticiou a reportagem no início da semana, o jogador desperta interesse da equipe celeste para compor o elenco que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro.

O jovem lateral, de 24 anos, se mostrou satisfeito com o interesse da Raposa. “É bom ter seu nome cogitado por grandes times, mostra que o trabalho vem sendo reconhecido. Venho fazendo um bom campeonato, com a ajuda dos companheiros, e agora estou focado apenas em ajudar o América a ser campeão”, disse.

Depois de perder Fabrício, que foi negociado com o Palmeiras, o Cruzeiro não tem mais nenhum lateral-esquerdo de ofício em seu elenco. Enquanto Deivid era o treinador, o argentino Sánchez Miño era improvisado na posição. O jogador do América, porém, não é visto na Toca II como “a solução dos problemas”, mas como uma peça para integrar o grupo de atletas.

A dois dias do primeiro jogo da grande decisão do Campeonato Mineiro, o América não admite, evidentemente, qualquer possibilidade de perder seu lateral-esquerdo titular, embora aceite que as negociações pela renovação de seu contrato – até agosto de 2016 – estão paralisadas.

Currículo

Revelado na base do América, Bryan foi campeão do Brasileiro Sub-20 em 2011 e subiu para o profissional em 2012 sob o comando de Givanildo Oliveira. Titular em quase toda a temporada, disputou 48 jogos e marcou três gols. No começo de 2013, o Coelho vendeu 60% dos direitos do jogador para investidores por R$ 1,4 milhão. Esse grupo o colocou no Benfica.

Em Portugal, Bryan chegou a ser inscrito para disputar a Liga Europa, mas só participou de jogos pelo time B. No time principal, figurou algumas vezes no banco de reservas. Passado o período de empréstimo, o lateral voltou ao clube alviverde, disputou apenas três jogos e foi cedido à Portuguesa, pela qual jogou Brasileirão de 2013 e Campeonato Paulista de 2014. Em maio, o América emprestou Bryan para a Ponte Preta. Ele integrou o elenco promovido à Série A do ano seguinte, mas não teve o contrato renovado.

Em 2015, Bryan voltou ao América, onde vem atuando com regularidade. Ao todo são 90 jogos com a camisa do América (87 partidas oficiais e três amistosos). O camisa 6 soma nove gols com a camisa alviverde, sendo dois em clássicos contra Atlético e Cruzeiro.

Tags: mercadobola cruzeiroec bryan américa transferência