Cruzeiro
None

AMÉRICA

Alvo do Cruzeiro, Bryan foca em final do Mineiro, mas afirma: 'Passou domingo, é outra conversa'

Lateral disse que só pensa no Atlético e quer fazer história com título no América

postado em 04/05/2016 17:28 / atualizado em 04/05/2016 21:24

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Um dos destaques da campanha do América no Campeonato Mineiro, Bryan voltou a comentar a possibilidade de se transferir para o Cruzeiro ao fim do Estadual. Procurado pelo Coelho para acertar renovação, o lateral ressaltou foco na final do Estadual contra o Atlético, neste domingo, mas deixou futuro em aberto.

"Eu não tenho nada assinado com ninguém. Como eu disse na semana passada: é sempre bom ter especulações, saber que gostam de mim, que o meu trabalho está sendo reconhecido. Eu, no momento, estou focado em ser campeão. Melhor deixar um pouco isso de lado, deixar para quem trabalha nisso, meus representantes, o pessoal da diretoria do América também, porque eu ainda tenho contrato aqui. Eu falo que estou focado em ser campeão aqui. Aí passou domingo, é outra conversa", disse.

Autor de gols importantes em clássicos contra o Atlético, em 2015, e contra o Cruzeiro, nesta temporada, o lateral assumiu a titularidade no time durante a primeira fase do Campeonato Mineiro. Perguntado sobre o interesse de renovação do América, Bryan despistou.

"O América, claro, é bom para mim também. E eles estão buscando também, querendo renovar. Mas vai ser tudo acertado da melhor forma possível, e, como falei, meu pensamento mesmo é dentro de campo", comentou.

Enquanto o dia da final do Mineiro não chega, o lateral segue preparação para encarar o Atlético, neste domingo, às 16h, no Mineirão. Apesar da vantagem obtida após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida da decisão, o América terá tarefa dura conquistar o título. O Coelho não contará com os contundidos Adalberto, Tony e Pablo, titulares da equipe de Givanildo Oliveira. Mesmo com os desfalques, Bryan se mostrou confiante para o duelo e espera dar o título estadual ao clube após 15 anos.

"Quem entrar tem que dar o seu melhor, fazer de tudo para corresponder. É difícil ter lesões uma hora dessa, é triste. Mas qualquer um que entrar vai dar o seu melhor. O objetivo é entrar na história do clube, e, com o título, nada melhor. Depois de 15 anos, dar essa alegria para a torcida, para o clube, principalmente, e ter isso no nosso currículo também é uma satisfação enorme", completou.

Para ser campeão, o América pode até empatar. Em caso de derrota, o título fica com o Atlético.

Currículo

Revelado na base do América, Bryan foi campeão do Brasileiro Sub-20 em 2011 e subiu para o profissional em 2012 sob o comando de Givanildo Oliveira. Titular em quase toda a temporada, disputou 48 jogos e marcou três gols. No começo de 2013, o Coelho vendeu 60% dos direitos do jogador para investidores por R$ 1,4 milhão. Esse grupo o colocou no Benfica.

Em Portugal, Bryan chegou a ser inscrito para disputar a Liga Europa, mas só participou de jogos pelo time B. No time principal, figurou algumas vezes no banco de reservas. Passado o período de empréstimo, o lateral voltou ao clube alviverde, disputou apenas três jogos e foi cedido à Portuguesa, pela qual jogou Brasileirão de 2013 e Campeonato Paulista de 2014. Em maio, o América emprestou Bryan para a Ponte Preta. Ele integrou o elenco promovido à Série A do ano seguinte, mas não teve o contrato renovado.

Em 2015, Bryan voltou ao América, onde vem atuando com regularidade. Ao todo são 91 jogos com a camisa do América (88 partidas oficiais e três amistosos). O camisa 6 soma nove gols pelo alviverde, sendo dois em clássicos contra Atlético e Cruzeiro.

Tags: americamg interiormg cruzeiro cruzeiroec futnacional mercadobola