Cruzeiro
None

AMÉRICA

América descarta proposta e jogará clássico contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro, no Horto

Prazo para solicitar mudança na CBF terminou na noite dessa segunda-feira

postado em 30/08/2016 18:12 / atualizado em 30/08/2016 18:35

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O América descartou a proposta para jogar o clássico contra o Cruzeiro no Mineirão e confirmou a partida para o Independência. Na última semana, como noticiado pelo Superesportes, o Coelho recebeu uma proposta para modificar o local da partida contra o rival, válida pela próxima rodada da Série A, no dia 8/9, no Mineirão. Porém, conforme o regulamento da CBF para a competição (Art. 13 – inciso II), a equipe mandante deve solicitar a alteração com, pelo menos, dez dias de antecedência em relação à data original. Desta forma, o prazo foi encerrado nessa segunda-feira.

As lembranças do Horto neste ano são favoráveis ao Coelho, que venceu a primeira partida da semifinal do Mineiro por 2 a 0 e levou a vantagem contra o rival para o jogo de volta, no Mineirão. No Gigante da Pampulha, um empate em 1 a 1 garantiu o América à decisão do Estadual, contra o Atlético. Ao fim da jornada, a torcida alviverde pode comemorar o título, que não vinha há 15 anos – a última conquista havia sido em 2001

Para Alencar da Silveira Jr, um dos nove presidentes do Conselho Deliberativo do Clube, o fato de jogar em casa será melhor para o Coelho. Nos quatro encontros entre as equipes no ano, o América saiu vencedor uma vez e empatou nas três outras partidas. A vitória, inclusive, aconteceu no Horto. O dirigente também revelou que mandar o joga no Independência será melhor para o clube e o torcedor.

“Temos a nossa casa e temos que jogar nela. Recebemos a proposta mas nem chegamos a conversar. Também acreditamos que a torcida quer ficar no Independência. E recebemos muito bem todos os adversários. Além disso, um jogo às 21h, numa quinta-feira depois de feriado é mais complicado”, comentou Alencar da Silveira Jr, que confirmou a análise de mudança em outros dois jogos (contra Flamengo e São Paulo) no Brasileiro.

Tags: seirea américa coelho independência mineirão cruzeiroec horto alencar