Cruzeiro
None

TRAGÉDIA

Corinthians admite jogar de verde para homenagear a Chapecoense na rodada final

Alvinegro vai ignorar rivalidade com Palmeiras e deve vestir verde no Mineirão

postado em 01/12/2016 19:12 / atualizado em 01/12/2016 20:09

Divulgação/Corinthians

A centenária rivalidade entre Corinthians e Palmeiras pode ficar de lado na última rodada do Campeonato Brasileiro. Após muitos pedidos em redes sociais e até desenhos de possíveis uniformes, os diretores do Alvinegro admitiram a possibilidade de o clube entrar em campo com uma camisa verde diante do Cruzeiro, no dia 11 de dezembro, no Mineirão, em homenagem aos profissionais da Chapecoense mortos no acidente do avião que levava a equipe a Medellín.

“Por mim, joga de camisa verde, calção verde e meião verde”, afirmou o diretor de futebol do clube, Flávio Adauto, preferindo não cravar a utilização do figurino antes de conversar tanto com os catarinenses quanto com os cruzeirenses para acertar detalhes esportivos com relação ao tema.

“Mas tem um problema que é ter dois uniformes, tratativas com adversário, patrocinador. Como é tão recente, surgiram ideias, vimos modelos feitos, camisa branca com distintivo do Corinthians, ao centro o da Chape. O que for melhor para o momento, que significar alguma forma de homenagem, estaremos presentes. A cor é o menos importante neste momento”, continuou Adauto, que teve a opinião corroborada pelo gerente de futebol, Alessandro.

“Não consigo olhar para cor neste momento, estou olhando para dor, para os amigos que eu perdi, alguns até de campo. Não consigo enxergar essa rivalidade implicando numa cor. Esse acidente trágico onde eu perdi um ex-companheiro de campo, amigos, dirigentes, parceiros, olhando aí tudo que eles estão passando. Não existe rivalidade que possa estar à frente de tudo isso. É o momento de todos estenderem a mão, tem que continuar estendendo a mão para tudo que mobilizar isso ai”, avaliou.

Na avaliação dos dirigentes, apesar da tradicional aversão em utilizar a cor que remete ao arquirrival, proibida, por exemplo, em evento das torcidas organizadas, os aficionados têm se manifestado mais a favor de homenagem à Chape do que contra a oportunidade de usar verde.

“Os torcedores são inteligentes. A gente às vezes perde até a racionalidade pela paixão, mas eu não vi ninguém colocando isso como uma questão de dificuldade. O Corinthians tem mais de 100 anos e a rivalidade vai continuar a mesma. Quando eu fui me manifestar nas redes sociais sobre o que a gente deveria fazer, eu vi nosso site de verde. Vibrei intensamente com a solidariedade. Não sei nem quem fez, mas foi de uma felicidade muito grande. Quem sabe isso não contribua para que agente tenha um torcedor mais racional”, concluiu.

Tags: seriea corinthians corinthianssp chapecoense chapecó futnacional tragédia avião queda colômbia cruzeiroec