Cruzeiro
None

TRAGÉDIA

Ex-Chapecoense, Douglas Grolli diz que ficha ainda não caiu: 'Está sendo muito complicado'

Zagueiro vinculado ao Cruzeiro se emocionou ao falar sobre queda de avião que matou 71 pessoas na Colômbia. Chape se preparava para a final da Sul-Americana

postado em 01/12/2016 19:09 / atualizado em 01/12/2016 19:31

Rodrigo Fonseca
Enviado especial

Chapecó – Vinculado ao Cruzeiro e emprestado à Ponte Preta até o fim do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Douglas Grolli foi liberado de suas atividades no clube de Campinas para viajar a Chapecó, onde prestará a última homenagem aos ex-companheiros de Chapecoense que morreram nessa terça-feira em acidente aéreo na Colômbia. No Atanasio Girardot, em Medellín, o time enfrentaria o Atlético Nacional pelo jogo de ida da decisão da Copa Sul-Americana. Natural de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, Grolli foi formado na categoria de base da Chape e subiu à equipe principal em 2008. O jogador, portanto, conhece todos os integrantes do grupo alviverde.

Em entrevista na Arena Condá, estádio onde viveu bons momentos na carreira, Grolli disse que a ficha da tragédia ainda não caiu. “Recebi a notícia através de meus familiares. Quando acordei, haviam muitas mensagens do pessoal falando. Primeiramente nem acreditei. Pelas circunstâncias, um acidente desse porte ninguém imagina. Pensei que tinha sido um pouso forçado. Na hora em que vi na internet, todas as notícias com as pessoas comovidas, aí caiu a ficha teoricamente – na verdade, até agora não caiu a ficha. Pensar que a gente perdeu grandes amigos, grandes profissionais que tínhamos grande admiração, está sendo muito complicado”.

Emocionado, o jogador agradeceu à Ponte Preta por ter lhe autorizado a acompanhar o funeral dos companheiros, que deverá começar na madrugada de sábado. “Queria agradecer a Ponte, que me deu essa oportunidade de vir aqui acompanhar. Perdi muitos amigos. Se não fosse por eles, certamente não teria virado jogador profissional. Fiquei muito feliz por eles terem aceitado essa solicitação. Vou me despedir dos amigos”.

Grolli teve duas passagens pelo time profissional do Verdão do Oeste: de 2008 a 2011 e em 2014. Ele teve a oportunidade de atuar ao lado do goleiro Danilo e do atacante Bruno Rangel, ambos falecidos no acidente. “Tenho identidade grande com a Chapecoense. Surgi aqui, né?! Os momentos principais da minha carreira foram por esse clube”. “Ninguém está preparado, ninguém espera. Agora é tentar se recompor da melhor maneira possível”.

Colaborou Rafael Arruda, de Belo Horizonte

Assista ao vídeo com o depoimento completo de Douglas Grolli

Tags: avião acidente tragédia lamento ficha cruzeiroec depoimento zagueiro futnacional Douglas Grolli