Cruzeiro
None

Kalil diz que decisão sobre torcida na reabertura do Mineirão é do Cruzeiro

postado em 18/12/2012 16:15 / atualizado em 18/12/2012 18:13

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, afirmou que a decisão sobre a presença de torcida única ou não na reabertura do Mineirão, dia 3 de fevereiro, no clássico pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, depende apenas do Cruzeiro.

“O mando do clássico é do Cruzeiro. Nós temos um clássico marcado para o primeiro semestre, que é Cruzeiro e Atlético. O Cruzeiro decide o que vai fazer com o clássico, ele é o dono do espetáculo. Se o Cruzeiro está abrindo mão de ser o dono do espetáculo para dar esse direito a alguém, é coisa que o Atlético não faz”, disse Alexandre Kalil ao programa Jogada de Classe, da TV Horizonte.

A expectativa do Governo de Minas Gerais é contar com a presença das torcidas de Atlético e Cruzeiro na reabertura do Mineirão. A diretoria celeste quer garantias de que os confrontos com mando do Galo sejam disputados no Mineirão, com torcedores das duas equipes. O Cruzeiro teme que o Atlético marque as partidas para o Independência, onde os clássicos são disputados com torcida única.

Segundo Alexandre Kalil, os clubes já se entenderam sobre a presença de torcedores na partida do dia 3 de fevereiro.

“O Atlético sentou com o Cruzeiro numa mesa. Assinaram um documento que foi feito por Atlético e Cruzeiro. Depois, nós vamos ter dois clássicos no Brasileiro, daí o Atlético e o Cruzeiro vão sentar a mesa e resolver o que será feito nesses dois clássicos. Então, quem manda no clássico (da reabertura do Mineirão) não é o Kalil, é o Gilvan (de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro). Você tem que perguntar para ele. O clássico é Cruzeiro e Atlético. Eles fazem o que quiserem. Eu não sei se o Cruzeiro delegou isso para a Secopa, para o Governo, para quem quer que seja. Mas quem manda, a princípio, é o Cruzeiro. Se ele delegou para alguém, eu não sei, não me interessa. O clássico é do Cruzeiro, e o Atlético vai obedecer ao Cruzeiro”, disse Kalil.

Tags: cruzeiroec novomineirao