Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cuca conta com jogo a menos e clássico para Atlético manter sonho do título

Treinador ratifica que time ainda tem chances de disputar a taça do Brasileiro

postado em 23/09/2013 17:15 / atualizado em 23/09/2013 16:58

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
São 19 pontos separando o Atlético, 8º colocado, do Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro. Distância que não tira a confiança de Cuca. O treinador ratifica que ainda acredita na briga pela taça.

A matemática de Cuca leva em consideração o fato de o time ter um jogo a menos que o arquirrival. A partida contra a Ponte Preta foi adiada por causa das finais da Copa Libertadores, conquistada pelo Galo. Ela será disputada no próximo dia 3, no Independência.

Ainda nas contas do técnico atleticano está o confronto direto com o Cruzeiro, dia 13, também no Independência.

“Nós jogamos quatro partidas no returno, vencemos três e perdemos para o São Paulo jogando bem. Não abro mão de disputar o título. Tenho 19 pontos de diferença para o líder. Com um jogo a menos, pode cair para 16. Se eu pensar em vencer o clássico em casa, cai para 13”, reforça Cuca.

Segundo o comandante alvinegro, o Atlético precisa se concentrar jogo a jogo para ir subindo na tabela. Enquanto houver chance, o treinador ressalta que não vai desistir de lutar:

“Vamos jogo a jogo e pensar em ser campão. Quando eu não tiver chance, aí será outra coisa, mas vamos pensar em ser campeão.”

Nesta quarta-feira, o Galo entra em campo para enfrentar o Criciúma, em Santa Catarina. Por causa da partida adiada contra a Ponte Preta, o confronto com os catarinenses foi antecipado. Sendo assim, a partir desta quarta-feira, o Atlético passa a ter o mesmo número de jogos do líder.

Tags: cruzeiroec