Cruzeiro
None

ATLÉTICO

Polícia concentrará atleticanos no Mineirinho antes do clássico contra o Cruzeiro no domingo

Atleticanos serão tratados como visitantes e não ficarão na Av. das Palmeiras para liberar fluxo de cruzeirenses na Abrahão Caram, um dos principais acessos ao estádio

postado em 18/09/2014 16:42 / atualizado em 18/09/2014 17:56

Redação /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

A Polícia Militar (PM/MG) determinou que a torcida do Atlético ficará concentrada em um local diferente do habitual, no clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. Em reunião realizada nesta quinta-feira, a PM informou que as organizadas do Galo ficarão alojadas no Mineirinho. O tradicional ponto na Avenida das Palmeiras agora será ocupado pela torcida celeste.

Esse é o mesmo procedimento adotado com quase todas as torcidas visitantes em partidas contra o Cruzeiro, no Mineirão. A decisão foi tomada levando em consideração a ampla maioria de torcedores celestes no estádio – os cruzeirenses têm direito a 90% do total da carga de ingresso. Caso isolasse aquele setor, uma via importante de acesso aos torcedores da Raposa– a avenida Antônio Abrahão Caram - seria obstruída.

Participaram do encontro, nesta quinta-feira, o Major André Coli, do Batalhão de Policiamento para Eventos, e membros de organizadas dos rivais mineiros, que assinaram um termo de ajustamento de conduta. Houve outro encontro também, na última terça-feira.

Os membros das organizadas do Atlético na reunião reclamaram da medida adotada pela PM. Segundo eles, nos últimos clássicos, mesmo em minoria, o espaço da Avenida das Palmeiras foi ocupado pelos atleticanos. "Essa decisão foi imposta pela Polícia Militar. Nós salientamos que, além da tradição da torcida do Atlético, todos os torcedores do interior sabem que ali é um setor do Galo. E eles sempre se direcionam para aquela avenida. A gente acredita que essa decisão possa gerar insegurança para o evento", explicou João Paulo de Souza, um dos diretores da Galoucura. O Major André Coli não foi encontrado pela reportagem para comentar a decisão.

No dia do jogo, a Galoucura, principal organizada do Galo, será escoltada da sede no bairro Concórdia ao Mineirão. Os atleticanos vão sair da sede às 13h e irão a pé até a Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte. De lá, irão de ônibus até o Mineirão.

Tags: cruzeiroec domingo cruzeiro clássico mineirinho atleticanos polícia