Cruzeiro
None

ATLÉTICO

Kalil informa que Atlético abre mão de ter 10% da torcida em clássico contra o Cruzeiro

Presidente diz que medida é válida até dezembro, podendo ser alterada no futuro

postado em 23/09/2014 14:48

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Os clássicos em Minas Gerais voltarão a ser de torcida única. O Atlético abriu mão da carga de 10% dos ingressos quando for visitante. A decisão foi anunciada pelo presidente Alexandre Kalil após incidentes no duelo de domingo, no Mineirão. O Cruzeiro já havia tomado a mesma medida por conta de uma briga em partida realizada no Independência, em 2013.

“O Cruzeiro abre mão e é o que o Atlético vai fazer também. O Atlético não quer mais ingresso quando o jogo é do Cruzeiro, porque não é possível continuar desse jeito. Sou do tempo que cabiam 150 mil pessoas. Já encolheu. Sou do tempo que as torcidas andavam juntas no acesso ao Mineirão. Hoje não pode mais. Ao invés de melhorar, está piorando, infelizmente. O futebol virou coisa de bandido, marginal”, disse Kalil em entrevista à Fox Sports.

Kalil, contudo, frisou que a medida poderá ser modificada caso o seu sucessor deseje, a partir de 2015. O mandato do atual presidente se encerra em dezembro. “Enquanto sou presidente, fica assim. Depois, o outro presidente resolve”.

Atlético e Cruzeiro ainda podem se enfrentar em 2014 caso ambos avancem até a decisão da Copa do Brasil.

Na mesma entrevista, o mandatário alvinegro voltou a defender a presença da Polícia Militar dentro dos estádios em Minas Gerais. “Todo mundo sabe que para cuidar da segurança de 50 mil pessoas é só a polícia”.

Tags: atlético cruzeiroec clássico torcida única kalil 10% abre mão