Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Colo Colo treina na Toca, conhece Independência e técnico Tapia faz mistério sobre esquema

Héctor Tapia pode reforçar setor defensivo com mais um zagueiro

postado em 21/04/2015 19:12 / atualizado em 21/04/2015 19:30

Site Colo Colo
O Colo Colo teve uma terça-feira cheia em Belo Horizonte. Pela manhã, o técnico Héctor Tapia comandou um treino tático na Toca da Raposa II, com portões fechados, e adiantou que tem dúvida quanto ao esquema para enfrentar o Atlético, nesta quarta, às 19h45, no Estádio Independência, pela última rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores.

Tapia já tem cinco desfalques certos para o jogo contra o Galo em Belo Horizonte e ainda corre o risco de perder o meia argentino Vecchio e o atacante Felipe Flores. As baixas já confirmadas são o lateral-esquerdo Jean Beausejour, suspenso, e o goleiro Justo Villar, o meia Jaime Valdés e os atacantes Humberto Suazo e Juan Delgado, todos machucados.

Por conta de tantas ausências, o técnico faz mistério quanto ao esquema: 4-4-2 ou 3-5-2. “Hoje fizemos um bom treinamento e temos que analisar tudo para ver qual a forma melhor para jogar. Creio que a linha de três defensores é uma boa opção para jogar como visitante, mas temos que saber como chegam alguns jogadores com incômodos físicos”, declarou.

”Não é nosso melhor momento pelas baixas, mas da mesma maneira vamos jogar com nossas opções. A experiência se ganha jogando”, declarou o treinador sobre os laterais Camilo Rodríguez e Luis Pavez, e ainda o atacante Bryan Carvallo, do time júnior.

Fato é que Tapia espera pela recuperação do meia Vecchio até o vestiário. Assim como o atacante Felipe Flores, ele se queixa de dor muscular. “Não posso confirmar Vecchio, mas temos que avaliar. Nesta quarta faremos um teste para ver se ele joga”, declarou o técnico.

Maldonado e Tapia em casa

O volante Cláudio Maldonado e o técnico Tapia, ex-jogadores do Cruzeiro, aproveitaram a presença na Toca da Raposa II para rever funcionários do clube, como o supervisor Benecy Queiroz. Já o preparador de goleiros Robertinho, que integra a comissão de Marcelo Oliveira, reencontrou o lateral-direito Fierro, com quem trabalhou no Flamengo.

Independência

Já no início da noite, a delegação do Colo Colo conheceu o estádio Independência.

Héctor Tapia pode escalar o time chileno com Paulo Garcés; Camilo Rodríguez, Christian Vilches, Julio Barroso e Luis Pavez; Gonzalo Fierro, Claudio Baeza, Esteban Pavez e Luis Pedro Figueroa (Emiliano Vecchio); Esteban Paredes e Bryan Carvallo (Felipe Flores).

Caso a opção seja pelo esquema com três zagueiros, o paraguaio Cáceres formará a defesa com Christian Vilches e Julio Barroso. Nesse caso, Bryan Carvallo poderia ser sacado do ataque e Paredes jogaria isolado.

Tags: atleticomg colo-colo libertadores cruzeiroec interiormg futinternacional colo colo