Cruzeiro
None

ATLÉTICO

Carioca diz que recebeu proposta do Cruzeiro e agente garante acerto entre Galo e Spartak

Representante do Spartak no país confirmou a compra de 50% dos direitos pelo Galo

postado em 03/07/2015 17:25 / atualizado em 03/07/2015 18:41

Bruno Cantini/Atlético

Interesses distintos e até polêmicos circulam a permanência de Rafael Carioca no Atlético. Com o contrato de empréstimo perto do fim, e em grande fase nos gramados, o volante é umas das prioridades na lista de renovação do Galo. Porém, nesta sexta-feira, o jogador, em entrevista coletiva, revelou que chegou a ser procurado pelo arquirrival Cruzeiro, antes de completar o sétimo jogo no Campeonato Brasileiro - na vitória alvinegra sobre o Flamengo -, e a proposta foi recusada de imediato, segundo o jogador.

“Eu não seria louco de ir para o Cruzeiro, eu respeito muito essa camisa. É um rival, não tem cabimento eu trocar o Atlético pelo Cruzeiro. O Atlético abriu as portas para mim quando eu mais precisei para voltar para o Brasil. Recebi como profissional. Quando o jogador está bem existe a sondagem. Não foi nada concreto, meu empresário me passou e eu não fiquei sabendo de nada. Mas deixei claro que o Cruzeiro era o último clube que poderia ir pelo fato de eu defender o Atlético", disse.

O Superesportes procurou o empresário do jogador, Jorge Machado, para falar sobre o suposto interesse. Ele apresentou uma versão diferente dos fatos. “Não recebi nenhum contato do Cruzeiro. Sou representante do jogador, do Spartak ,e por mim não passou nada. Só se procuraram ele, diretamente. Por mim, não passou nada”.

Permanência no Galo


Empresário de Rafael Carioca e representante do Spartak no Brasil, Jorge Machado disse à reportagem que o Galo e o clube russo já chegaram a um acerto para a permanência do jogador em Belo Horizonte. Segundo o agente, o Galo adquiriu 50% dos direitos econômicos do volante.

“Atlético e Spartak já chegaram a um acordo. Vou me reunir amanhã (sábado), aqui em Porto Alegre, com a diretoria do Atlético para definir salário e a parte do jogador”, acrescentou.

O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, não confirmou o acerto entre as partes.

Durante a coletiva na Cidade do Galo, Carioca demonstrou otimismo em continuar no Atlético e disse que o objetivo é ser campeão nacional pelo clube.

“Está bem encaminhado a renovação, até semana que vem já tenha uma resposta. Falei com meu empresário que minha vontade é de ficar e eles querem me negociar. Meu objetivo é ser campeão brasileiro e até semana que vem podemos ter uma resposta positiva”

Tags: cruzeiroec spartak volante carioca rafael galo