Cruzeiro
None

SANTA CRUZ

Santa Cruz perde Vitor e Wellington Cézar vira dúvida para partida contra o Cruzeiro

Lateral ainda se recupera de lesão na coxa enquanto volante sente dores no joelho

postado em 23/05/2016 11:47 / atualizado em 23/05/2016 12:09

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
O Santa Cruz continuará atuando desfalcado na Série A. Para o jogo contra o Cruzeiro, o técnico Milton Mendes não terá novamente a presença do lateral direito Vitor, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Outro jogador que também pode estar ausente do confronto das 21h45 no Arruda é o volante Wellington Cézar. O prata da casa sente dores no joelho direito e tem poucas chances de entrar em campo.

Ciente desse cenário, o técnico Milton Mendes já trabalhou a equipe titular na manhã desta segunda-feira, no Arruda. Em uma movimentação tática em campo reduzido e sob forte sol, o comandante manteve Léo Moura na lateral e escalou Bolaño no meio-campo. O restante da equipe foi a mesma do empate em 2 a 2 com o Fluminense, no último sábado.

Pelas palavras do médico coral Leonardo Silva, é muito provável que esse seja o time escalado para o confronto diante da Raposa. “Vitor sentiu uma lesão grau 1 no posterior da coxa. Ele ainda está sentindo as dores. Então, estamos segurando um pouco o atleta para que a lesão não aumente. Ele, pelo menos, deve ficar mais três ou quatro dias fora para ser reavaliado”, disse. Vitor, por sinal, já ficou de fora do confronto contra o Fluminense por causa da mesma lesão.

No caso de Wellington Cézar, o médico colocou em dúvida a sua presença no duelo. Mas, pelo histórico e tempo curto, é provável que o atleta não esteja em campo. “Wellington Cézar sentiu uma dor na região anterior do joelho. Já houve um problema nessa região e a gente vai tratar com medicamento. Ele já teve uma luxação de patela e nós estamos tratando novamente. Vai ser reavaliado até amanhã (terça-feira). Talvez, possa jogar.”

João Paulo e Leandrinho
A novidade no treino do Santa Cruz dnesta segunda-feira foi a volta de João Paulo aos trabalhos com bola. O meia, contudo, ainda segue de fora da equipe coral. Com apenas dois treinos para partida contra o Cruzeiro, o técnico Milton Mendes não quer arriscar e perder o jogador, que está fora desde a segunda final do Campeonato Pernambucano com uma lesão na panturrilha. O mesmo caso deve se aplicar a Leandrinho. O atleta também trabalhou com bola na equipe reserva, mas não deve ser acionado nesta quarta-feira.