Cruzeiro
None

SPORT

Testada por técnico, dupla Diego Souza e Régis ainda está invicta atuando pelo Sport

Atletas começaram juntos em seis jogos acumulando três vitórias e três empates

postado em 31/07/2015 08:15 / atualizado em 31/07/2015 13:57

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Diego Souza e Régis juntos no time titular. A possibilidade, concreta para o jogo deste domingo, contra o Cruzeiro, divide a torcida do Sport. Para muitos, a dupla não funciona. O time fica lento, os dois meias batem cabeça e há “um nó criativo”. Outros, elogiam. Veem o Leão mais ofensivo, mais criativo e dinâmico. Na prática, nem oito e nem 80. Embora os números apresentem uma dupla invicta na atual temporada quando começa junta um jogo, o retrospecto dos resultados apontam para uma oscilação no desempenho da equipe. Algo que, com a padronização das funções e o crescimento rubro-negro na Série A, tende a desaparecer.

O técnico Eduardo Baptista não pode contar com Élber. Como pertence ao Cruzeiro e há um acordo entre os clubes - anterior à proibição da Fifa -, ele está fora da partida. A diferença desta vez para Régis é que ele entra na equipe com uma função pré-definida: o meia será "o Élber do time". Nessa quinta-feira, treinou aberto pela ponta direita. Com o direcionamento do que fazer bastante claro, sem dúvida das obrigações. Não em vão, o treinador passou boa parte dos trabalhos focando o setor defensivo. A intenção é deixar Régis adaptado à obrigação de marcar que a função pede. Diego Souza, por sua vez, permanece na sua, na armação.

“São grandes jogadores que podem decidir a partida a qualquer momento. Diego tem mais qualidade no passe, Régis é mais driblador, carrega bem a bola. São dois ótimos meias. Dois verdadeiros camisas 10. Estamos bem servidos e espero que eles possam fazer um bom jogo”, disse o experiente volante Wendel.

Apesar de terem treinado no time principal, a presença de Régis na equipe titular ainda não é garantida. Ao fim do treino dessa quinta-feira, no CT, por exemplo, Eduardo Baptista chegou a testar Hernane Brocador na vaga de Élber. Pareceu muito mais ser uma situação de jogo.

Diego Souza e Régis juntos como titulares em 2015

6 jogos
3 vitórias
3 empates

Brasileiro
Sport 1 x 0 Goiás

Nordestão
Sport 0 x 0 Coruripe

Copa do Brasil
Sport 2 x 0 Chapecoense

Estadual
Sport 1 x 0 Náutico
Sport 0 x 0 Central
Sport 1 x 1 Salgueiro