Cruzeiro
None

SPORT

Samuel Xavier fala sobre momento do Cruzeiro no jogo contra o Sport: "Vem para vencer"

Lateral diz que rival mineiro chega ao Recife objetivando apenas a vitória

postado em 31/07/2015 10:00 / atualizado em 31/07/2015 13:57

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Rodrigo Silva/Esp.DP/D.A Press
Neste domingo, a Arena Pernambuco deve estar mais uma vez lotada para receber o time do Sport em mais um desafio no Campeonato Brasileiro. Melhor mandante do torneio, o Rubro-negro enfrenta o Cruzeiro que, apesar de ser o atual bicampeão nacional, não vem fazendo uma grande campanha em 2015. Em tese, poderia chegar ao Recife disposto a se arriscar mais em busca de uma vitória. E é por isso que o jogo inspira uma série de cuidados para os leoninos.

Para Samuel Xavier, titular da lateral direita rubro-negra, a expectativa é por um Cruzeiro agressivo, ainda que tenham circulado notícias sobre uma escalação mais voltada para a marcação. "O Cruzeiro vem para vencer. Passando essa dificuldade que eles estão passando, não podem nem pensar em empatar. Teremos um jogo muito difícil, temos que estar preparados. Treinamos marcação, saída de bola e estamos preparados para o Cruzeiro que vier, seja com três volantes ou com três atacantes", garantiu.

Apesar de ressaltar a necessidade que o time celeste tem de uma vitória, o lateral rubro-negro sabe que dificilmente o adversário partirá para o ataque. "Luxemburgo é um treinador inteligente. Ele sabe também que não pode vir para cá e lançar o time à frente, porque pode até acontecer o que aconteceu com o Inter, vir muito pra cima e acabar tomando os gols. Cabe à gente estar atento, ligado no jogo para não ser surpreendido", afirmou.

Brocador
Além da boa fase do Sport, outro fator decisivo para atrair os torcedores é a estreia de Hernane Brocador, enfim regularizado, que deve ser acionado no segundo tempo. Quando o novo camisa 9 estiver em campo, Samuel Xavier já sabe que algumas coisas no estilo de jogo rubro-negro podem mudar. "Jogando com o Brocador, eu vou ter que apoiar mais. A característica do Régis é mais pelo meio. Ele vai puxar a marcação e eu passo. Mas estamos acertando ainda", declarou.