Cruzeiro
None

SPORT

Nove ônibus expressos Derby/Arena Pernambuco levam torcida para Sport x Cruzeiro

Veículos fazem trajeto sem paradas a partir das 14h30 do domingo

postado em 31/07/2015 18:22 / atualizado em 31/07/2015 18:21

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A partida Sport x Cruzeiro neste domingo, às 18h30, válida pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, vai contar com o esquema especial de mobilidade Expresso Arena. Nove ônibus vão ser disponibilizados para a linha que liga a Praça do Derby sem paradas até a Arena Pernambuco. Com intervalo de 15 minutos entre as viagens, os ônibus vão operar das 14h30 às 17h30 na ida e a partir das 20h25 na volta.

O torcedor que optar por usar o Expresso Arena tem que pagar R$ 7 pela passagem (ida e volta), tanto em dinheiro ou por intermédio do cartão Vem. Na volta para casa, os veículos estarão aguardando os torcedores na Arena a partir das 20h25. Os usuários devem pegar os ônibus no mesmo lugar onde desembarcaram. O Governo do Estado também prometeu reforço na segurança, com policiais militares fazendo rondas motorizadas no trajeto dos ônibus expressos.

Metrô
Outra opção de mobilidade para a partida é o metrô. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) montou uma operação especial para dias de jogos, começando três horas antes da partida e terminando duas horas após o fim. A circulação padrão terá na Linha Centro entre nove e 14 trens, variando em intervalos de cinco a oito minutos. Já a Linha Sul vai contar com um mínimo de seis e máximo de nove trens, com intervalos entre seis minutos e meio a oito minutos e meio.

Para o confronto deste domingo, os torcedores rubo-negros poderão utilizar a Linha Centro do metrô e desembarcar no Terminal Integrado Cosme e Damião. Na integração, 15 veículos da linha 047-Cosme e Damião/Arena estarão à disposição dos usuários, a partir das 16h. Esta linha de ônibus custa R$ 2,45 (ida e volta).