Cruzeiro
None

Victorino chega a Belo Horizonte com recepção calorosa e elogia a torcida azul

Mais de cem cruzeirenses foram a Confins recepcionar o novo ídolo

postado em 05/02/2011 08:55 / atualizado em 05/02/2011 12:37

Reprodução TV Alterosa


Veja a reportagem sobre Victorino no Bola na Área, da TV Alterosa, às 12h30

”O Xerifão chegou!”. Com esse grito de guerra, mais de cem torcedores do Cruzeiro foram ao Aeroporto de Confins na noite dessa sexta-feira recepcionar aquele que é considerado o maior reforço do clube da temporada. O uruguaio Mauricio Victorino, de 28 anos, comprado ao Universidad de Chile por US$ 2 milhões, chegou surpreso com o carinho destinado a ele e prometeu retribuir em campo.

Assim que surgiu no portão de desembarque, Victorino sentiu o calor dos novos fãs, vestiu a camisa de uma facção organizada e distribuiu muitos autógrafos. “É uma das melhores torcidas da América, me disseram também, eu não esperava essa recepção. Muito calorosa, muito carinhoso e espero retribuir todo esse carinho dentro do campo”, declarou.

O uruguaio disse ter se empenhado muito para que a negociação tivesse um desfecho positivo e também fez questão de agradecer ao amigo argentino Montillo, que foi decisivo para avalizar sua contratação. “É meu amigo, ele me ajudou muito para que eu viesse aqui, eu queria muito vir também, vir a uma equipe como essa seduz muito, e por sorte deu certo. Fizemos muita força para que me trouxessem e deu certo, por sorte”.
Reprodução TV Alterosa


Victorino disputou três amistosos durante a pré-temporada no Chile e chegou a estrear no torneio Clausura, quando foi expulso diante do La Serena por uma reclamação. Ele garante estar pronto para jogar tão logo seja regularizado na CBF e obtenha o visto de trabalho.

No Cruzeiro, seu objetivo é conquistar principalmente a Copa Libertadores, título que lhe escapou no ano passado pelo Universidad de Chile. “A expectativa é a melhor. O Cruzeiro é um dos maiores times da América e esperamos brigar por coisas importantes”.

O novo ídolo ainda fez questão de agradecer aqueles que abriram mão do descanso na noite e sexta-feira para recepcioná-lo. “Muito obrigado a todos por esse carinho”.

Victorino veio na companhia do empresário Sergio Irigoitia. Na próxima semana, a sua família chegará a Belo Horizonte com a mudança definitiva. A diretoria terá uma semana para regularizá-lo na CBF e providenciar o visto de trabalho no Brasil. A intenção é colocá-lo em ação já no clássico com o Atlético, no próximo sábado, em Sete Lagoas. (UAI)

Apresentação oficial do zagueiro uruguaio será em Nova Lima

Veja como foi a chegada de Victorino no Aeroporto de Confins:

Tags: