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Novo acordo de TV elevará receitas de imagem do Cruzeiro para R$ 70 milhões

Só o Campeonato Brasileiro renderá ao clube R$ 50 milhões a partir de 2012

postado em 23/03/2011 16:41 / atualizado em 23/03/2011 17:46

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
A partir do novo contrato firmado com a Rede Globo para venda dos direitos de transmissão dos jogos no Campeonato Brasileiro, a receita do Cruzeiro com a exploração de sua imagem superará a ordem dos R$ 70 milhões por temporada. Isso já inclui os acordos com patrocinadores do uniforme. A afirmação é do presidente Zezé Perrella, em nota divulgada no site oficial.

O novo contrato passará a vigorar em 2012 e terá duração até 2015.

Com ele, o faturamento com TV aberta no Campeonato Brasileiro saltará de R$ 15 milhões para em torno de R$ 30 milhões. Já a receita com pay-per-view, que em 2010 foi de R$ 7,1 milhões, será no mínimo de R$ 14 milhões a partir do ano que vem. Em 2011, o contrato com a Rede Globo ainda segue os patamares anteriores.

A venda dos direitos de internet e telefonia móvel ajudará a elevar a receita anual do Cruzeiro com o Brasileirão, entre 2012 e 2015, para em torno de R$ 50 milhões.

Sem discrepância

Segundo Zezé Perrella, o Cruzeiro vendeu os direitos à Rede Globo em condições semelhantes a clubes com o mesmo apelo de mídia no Brasil. Flamengo e Corinthians são casos à parte.

”O Cruzeiro não está recebendo valores inferiores a outras grandes equipes, como Internacional e Grêmio, por exemplo. Entendemos, claro, a diferença de mídia com Flamengo e Corinthians. A diferença entre esses dois clubes e os demais não é o dobro, como vem sendo noticiado. Esse valor sempre foi por volta de 30%, no Clube dos 13, e o que deve ser, no máximo, a diferença para o que estão recebendo Cruzeiro, Grêmio, Fluminense e outras grandes equipes”, revelou Perrella.

R$ 70 milhões, no mínimo

Com o novo acordo com a Rede Globo, o presidente lembra que o Cruzeiro ainda superará os R$ 70 milhões com receitas de imagem graças às cotas do Campeonato Mineiro e aos patrocinadores do uniforme. Isso ainda exclui os direitos da Copa Libertadores ou da Copa do Brasil no primeiro semestre de cada ano.

Hoje, o Estadual rende em torno de R$ 8 milhões ao Cruzeiro. Todas as cotas de patrocínio alcançam cerca de R$ 16 milhões por ano.

“Se você somar hoje o que nós recebíamos, não só de televisão, o Cruzeiro vai receber entre cotas de TV, patrocínios e tudo o mais, um valor superior a R$ 70 milhões por ano. É um valor bem inferior ao que ganham Corinthians, São Paulo, Flamengo, que estão em outros mercados. Mas acho que os dirigentes têm que se mostrar nessa hora, fazer futebol com um pouco menos de dinheiro”, disse.

Sem inflacionar o mercado


Pelo menos no Cruzeiro, Zezé Perrella promete conter o reajuste nos salários dos atletas, o que pode ser uma tendência no Brasil devido às maiores receitas conquistadas pelos clubes.

”O que eu espero é que os clubes do Brasil inteiro não usem esse dinheiro, que pode servir para acertar a vida dos clubes, sejam repassados para atletas, que já ganham muito bem. Sempre trabalhamos com os pés no chão, com os nossos compromissos em dia, e vamos ter uma tranqüilidade maior para trabalhar”, concluiu.

Na nota divulgada pelo site oficial do Cruzeiro, Perrella ainda revelou que só procurado pela Rede Record, concorrente na compra dos direitos, após o anúncio do acordo com a Globo. (UAI)

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