Cruzeiro
None

Cruzeiro segue em 4º lugar no ranking da Conmebol, atualizado nesta segunda-feira

Lista é referente aos últimos cinco anos e é atualizada a cada semana

postado em 30/05/2011 14:44 / atualizado em 30/05/2011 15:39

Atualizado a cada semana, o novo ranking da Confederação Sul-Americana de Futebol segue com poucas alterações. A lista é referente aos últimos cinco anos de competições organizadas pela Comnebol e o Cruzeiro segue em 4º lugar, na atualização desta segunda-feira.

A principal novidade foi a ascensão do Santos, que estava em 14º lugar e agora figura na 10ª colocação. O Cerro Porteño, outro semifinalista da Libertadores, subiu da 10ª para a 9ª posição, empurrando o Fluminense para o 11º lugar. O Peñarol subiu de 26º para 20º.

O líder do ranking é a LDU, campeã da Libertadores em 2008 e da Sul-Americana em 2009, e que participou de ambas as competições em quatro das últimas cinco edições de cada uma.

Critérios


O novo ranking é atualizado semanalmente com base em resultados dos clubes nos últimos cinco anos nos seguintes torneios: Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga e Mundial de Clubes da Fifa.

Cada uma dessas competições tem seu peso: Copa Libertadores e Mundial da Fifa (100%), Copa Sul-Americana (85%), Recopa (60%) e Copa Suruga (50%).

Os clubes pontuam ao vencer e empatar jogos, passar de fases e conquistar títulos. Além disso, os pontos das competições atuais têm mais relevância que os de torneios de anos anteriores, com a intenção de valorizar os times pelas suas performances recentes.

O ranking anterior, agora extinto, considerava resultados obtidos pelos clubes desde 1960.

Clubes do México também estão inseridos na nova contagem da Conmebol.

Veja o ranking atualizado nesta segunda-feira:



Tags: