Cruzeiro
None

Para Joel, marcação eficiente definiu vitória 'exagerada' do Cruzeiro no Rio

Placar de 3 a 0, construído principalmente no fim, foi considerado excessivo

postado em 29/06/2011 22:12 / atualizado em 30/06/2011 00:30

Alexandre Loureiro/VIPCOMM


Veja imagens da vitória cruzeirense no Rio de Janeiro

O técnico Joel Santana teve influência direta na segunda vitória do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Ao ver o time ser sufocado no primeiro tempo, ele mudou a estratégia no intervalo, pediu outro posicionamento na etapa final e assistiu o resultado de 3 a 0 ser construído com tranquilidade sobre o Vasco, atual campeão da Copa do Brasil.

Pela supremacia do adversário na primeira etapa e pelos dois gols convertidos no fim, Joel considerou a goleada até ‘exagerada’. A marcação, segundo ele, foi a chave da vitória. “O time jogou bem, jogou disciplinado diante de uma boa equipe. No primeiro tempo, praticamente dominaram. No segundo, nós nos dividimos melhor em campo, por isso conseguimos o resultado. Acho até que três foi muito. O resultado poderia ser dois, 1 a 0, porque o time do Vasco é muito bom, se diversificaram, tiveram maiores penetrações. Mas nós marcamos bem. Hoje, o Cruzeiro soube marcar. E o time que sabe marcar bem, com a qualidade do Cruzeiro, consegue o resultado”.

Segundo o treinador, o Cruzeiro ficou acuado no primeiro tempo porque insistiu em sair com a bola pelo meio e errou passes que permitiram ao Vasco surpreender a defesa nos contragolpes.

A orientação foi dada no intervalo e o Cruzeiro passou a agredir pelo lados, em vez de só assistir ao Vasco atuar. “Estávamos saindo por dentro, dando a posse de bola a eles, dentro do nosso campo. E isso é mortal num time que tem Diego, Éder Luís, um jogador rápido, sem falar no Felipe, que numa bola ele pode deixar um jogador do Vasco na cara do gol. Então, quando nós começamos a sair por trás dos laterais, principalmente do lateral-esquerdo, que estava agredindo muito, e também do lateral-direito, nós conseguimos achar os espaços”.

A volta de jogadores experientes, como Thiago Ribeiro, também deu novo vigor ofensivo ao Cruzeiro, acrescentou o comandante: “Encorpou o time. A gente ainda está perdendo muitos gols. Criando e não fazendo. Mas quando você tem um jogador desse peso, você pode não ter muitas chances, mas quando tem, com certeza de duas nós vamos fazer uma”.

Roger, outro que vinha de contusão, entrou nos acréscimos e marcou o terceiro gol. (UAI)

Tags: