Cruzeiro
None

Rumo à Seleção, Dudu se 'despede' do Cruzeiro em bom momento

Meia já parecia sentir saudade do grupo após a vitória sobre o Vasco

postado em 29/06/2011 23:14 / atualizado em 30/06/2011 00:31

Alexandre Loureiro/VIPCOMM
A vitória sobre o Vasco, nessa quarta, no Rio de Janeiro, marcou a despedida de Dudu do Cruzeiro. Mas ela é temporária. O meia-atacante de 19 anos ainda treinará mais alguns dias na Toca e se apresentará no dia 4 de julho ao técnico Ney Franco para o período de preparação da Seleção Brasileira sub-20 visando o Mundial da categoria, na Colômbia, entre 29 de julho e 20 de agosto.

Além de Dudu, o goleiro Gabriel e o atacante Sebá foram convocados para os treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, num grupo de 26 atletas. Desses, cinco serão cortados antes da viagem à Colômbia, já que a Fifa só permite a inscrição de 21 do torneio sub-20. Na Copa do Mundo, são 23 nomes.

Dudu ficou saudoso na despedida, pois vive grande momento no Cruzeiro e está com moral com o novo técnico, Joel Santana. Contra o Coritiba, ele sofreu um pênalti e deu uma assistência. Diante do Vasco, ele substituiu Thiago Ribeiro no segundo tempo.

”Pude entrar e ajudar o Cruzeiro a sair com a vitória, agora é trabalhar e pensar no Grêmio. Graças a Deus, o Joel vem me dando oportunidades e estou me saindo bem. Infelizmente vou ter que ir para a Seleção agora na segunda-feira e não poderei dar continuidade no trabalho”, disse o garoto, que sabe o lado bom de estar na Seleção. “Todo jogador quer estar lá, não importa se é sub-17, sub-20. Vou tentar confirmar minha presença no Mundial”. (UAI)

Veja imagens da vitória cruzeirense no Rio de Janeiro

Tags: