Cruzeiro
None

Infografia: coincidências podem reunir Wellington Paulista e Thiago Ribeiro

Infografia do Superesportes mostra o desempenho dessa dupla em ação

postado em 10/08/2011 20:28 / atualizado em 10/08/2011 20:38

Infografia de Soraia Piva


Uma coincidência de episódios pode fazer com que o Cruzeiro tenha no próximo sábado, contra o Avaí, em Uberlândia, uma de suas duplas de ataque mais eficientes dos últimos anos: Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.

Numa mesma semana, o Cruzeiro perdeu Wallyson, seu titular absoluto, por uma fratura no tornozelo esquerdo, e ganhou Thiago Ribeiro, recuperado de uma tendinite também no tornozelo.

E na mesma semana, Wellington Paulista retornou ao clube, depois de um empréstimo ao Palmeiras, onde jogou apenas dez partidas e não conseguiu ter sucesso.

Entre 2009 e 2011, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro iniciaram 50 partidas juntos no ataque. A parceria rendeu 43 gols, com média de 0,86 por apresentação. O centroavante fez 31 gols e o velocista, 12.

”O Wellington está voltando. Todo mundo já conhece ele, o estilo de jogo e ele conhece todo mundo. Vai ajudar fazendo os gols que a gente espera”, disse Thiago Ribeiro.

“Já tive boa parceira com ele em 2009 e 2010. Não sei como o professor vai armar a equipe. A gente não sabe o que o professor tem na cabeça. Então a gente espera jogar. Não só eu e o Thiago. Tem o Anselmo também, o Ortigoza, o Reis, bastante jogadores de qualidade que podem compor o ataque também”, disse Wellington Paulista, em respeito aos concorrentes.

Triste, nessas coincidências, só a lesão de Wallyson. “A gente está mais triste pela lesão do Wallyson. Eu estava assistindo ao jogo em casa com os meus pais. É uma situação desagradável, que ninguém quer e ninguém espera para um jogador de futebol. Ele vai ficar muito tempo parado. A gente espera que ele se recupere o mais rápido possível, que volte a treinar e jogar, porque dentro de campo é muito melhor do que fora”, acrescentou Paulista. (UAI)

VEJA A INFOGRAFIA