Cruzeiro
None

Gilvan Tavares diz que Farías e Ortigoza não têm o perfil da chapa da situação

Proposta do candidato à presidência é valorizar os atletas mais novos e a base

postado em 22/09/2011 14:44 / atualizado em 22/09/2011 15:38

Jorge Gontijo/EM/D.A Press

O futuro dos atacantes Farías e Ortigoza pode estar perto do fim no Cruzeiro. Isso porque o candidato à presidência do clube, pela chapa da situação, Gilvan de Pinho Tavares, afirmou, nesta sexta, no lançamento oficial da candidatura, que esses atletas não se encaixam no perfil que a direção pretende implantar na Toca, caso vença as eleições.

Gilvan admitiu reformulações na comissão técnica e no elenco do clube para a próxima temporada. “É lógico que não temos obrigação de manter para o próximo ano jogadores contratados pela diretoria anterior, porque a contratação não foi minha. Temos que valorizar os jogadores que têm perfil do time que vamos formar. E que o treinador que trabalhará conosco goste desse jogador", disse.

Embora não tenha confirmado que os atacantes estrangeiros sairão da equipe, o candidato da situação deu a entender que não pretende contar com os atletas, pois a ideia é dar valor às categorias de base. “Não é o momento de criticar esse ou aquele jogador. Eu confesso para você, que como a maior parte da torcida, eu acho que entendo de futebol. Eu também acho que eles não têm o meu perfil. Se você ouvir a torcida do Cruzeiro para saber se eles têm o perfil do Cruzeiro, eles vão dizer que não tem. Se não tem, não vamos contrariar a torcida do Cruzeiro", afirma.

O paraguaio tem contrato com o time celeste até o fim do ano. Reintegrado recentemente ao grupo principal, o vínculo de Ernesto Farías com o clube celeste é até agosto de 2014. No caso de rescisão unilateral do contrato, o Cruzeiro teria que pagar multa proporcional ao tempo restante de permanência do atacante argentino na Toca.