Cruzeiro
None

Contratado para salvar o Cruzeiro, Mancini foi rebaixado com o Guarani em 2010

Novo treinador terá missão de reverter série de maus resultados que deixa time celeste próximo à zona de rebaixamento; time não vence há sete jogos

postado em 26/09/2011 16:25 / atualizado em 26/09/2011 16:28

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Com o Cruzeiro sem vencer há sete partidas e cada vez mais ameaçado pela zona de rebaixamento, a diretoria do Cruzeiro decidiu mudar o comandante da equipe nesta segunda-feira. Emerson Ávila foi substituído por Vagner Mancini. No entanto, o novo treinador não obteve sucesso ao tentar manter o Guarani na elite do futebol nacional em 2010.

Ao contrário desta vez, em que foi contratado a 12 rodadas do fim do Brasileirão, Mancini comandou o Guarani em toda a competição no ano passado. Nas 38 rodadas disputadas com a equipe de Campinas, ele somou 37 pontos. O aproveitamento de 32,45% deixou o Bugre na 18ª e antepenúltima colocação.

O Guarani de Vágner Mancini venceu apenas oito partidas. Foram também 13 empates e 17 derrotas. A equipe marcou 33 gols e foi vazada 53 vezes. Em 2010, o time de Campinas retornava à elite depois de seis anos.

Já o Cruzeiro tenta evitar a inédita queda para a Série B. Com apenas dois pontos somados nas últimas sete rodadas, o time celeste tem o pífio aproveitamento 9,52% no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

A série de maus resultados resultou gerou a segunda mudança de técnico em um mês. No dia 2 de setembro, Joel Santana deixou o comando da equipe e foi substituído pelo então coordenador técnico do clube, Emerson Ávila. Seis jogos depois e nenhuma vitória, Ávila foi trocado por Mancini.

Com a missão de levar o Cruzeiro novamente ao caminho das vitórias, o novo treinador tentará evitar que a zona de rebaixamento se torne mais próxima. Na 16ª colocação, o time celeste tem quatro pontos a mais que o Atlético, 17º.

O primeiro jogo de Mancini pelo Cruzeiro será no próximo domingo. A equipe celeste enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, às 18h, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.