Cruzeiro
None

Cruzeiro negocia renovação com Vulcabrás para 2012; BMG permanece na camisa

postado em 06/10/2011 15:46 / atualizado em 06/10/2011 16:30

Washington Alves/Vipcomm
O Cruzeiro está em conversa adiantada para renovar contrato com a Vulcabrás, empresa detentora da marca Reebok, para fornecer o material esportivo celeste na temporada 2012. O departamento de marketing e comercial do clube já conversou com todas as grandes empresas do ramo, mas a negociação só evoluiu com a Vulcabrás.

”Ainda não há definição, mas a tendência é que a gente continue com a Vulcabrás para a próxima temporada, a tendência é a gente continuar com a marca Reebok. O Cruzeiro conversou com praticamente todas as grandes empresas que fornecem o material esportivo, já estamos com as propostas em mãos e a melhor que a gente tem dá um indicador que a gente permaneça com a Vulcabrás e a Reebok”, disse ao Superesportes o diretor de marketing do clube, Marcone Barbosa.

O contrato atual do Cruzeiro com a Vulcabrás termina em dezembro deste ano. Como a Vulcabrás também detém a marca Olympikus, é possível que ela seja a fornecedora do material esportivo celeste em 2012. Atualmente, a Olympikus fornece seus produtos ao Flamengo. ”Por enquanto essa possibilidade ainda não foi conversada, a tendência é que a gente permaneça com a mesma empresa. A Vulcabrás tem a Reebok e a Olympikus, mas a tendência, a princípio, é a manutenção da Reebok”, explicou Marcone.

Sobre as especulações sobre um possível acordo com a Adidas, o diretor de marketing desconversou e explicou que a preferência é mesmo pela Reebok, não só por causa dos valores de contrato.

“Claro que a gente sabe do anseio do torcedor por determinadas marcas, mas a gente analisa a situação de uma maneira global, que envolve não só o uniforme que o clube usa para jogar as partidas, mas também abrangência, distribuição, pontos de venda. Não adianta o time usar uma camisa bonita e essa camisa não chegar na vitrine em todo Brasil”.

BMG, Netshoes e Loteria Mineira

Sobre os patrocínios na camisa para a temporada 2012, o Cruzeiro continuará com a marca BMG estampada na camisa, na cor laranja. O contrato com o banco vai até o fim de 2012. Nas mangas, o clube já iniciou conversas para renovar com a Netshoes, atual patrocinadora.

O patrocínio da Loteria Mineira, adiantado pelo Superesportes na última semana, entrará na parte de trás da camisa, abaixo do número, e já será adotado a partir das próximas semanas. O Cruzeiro receberá R$ 900 mil mensais por 11 meses e a instituição ligada ao estado explorará ainda placas publicitárias nos CTs.

“A gente continua com o BMG, a Netshoes já estamos conversando, a tendência é que permaneça na manga na temporada 2012, e tem também o patrocínio da Loteria, a partir já do próximo mês. A tendência é permanecer isso para 2012 com a renovação do contrato com a Netshoes”, finalizou Marcone Barbosa.