Cruzeiro
None

Cruzeiro desiste da contratação do zagueiro Anderson, revela empresário

Reinaldo Pitta afirma que defensor deverá seguir para o Fluminense em 2012

postado em 15/12/2011 15:21 / atualizado em 15/12/2011 15:27

Divulgação/Atlético-GO
O Cruzeiro não está mais na briga para ter o zagueiro Anderson, que defendeu o Atlético-GO no último Campeonato Brasileiro. O empresário Reinaldo Pitta revelou ao Superesportes que o clube celeste desistiu da contratação do defensor, já que contratou dois jogadores para a mesma posição: Thiago Carvalho, que defendia o Boa Esporte, e Mateus, campeão da Série B pela Portuguesa.

“O zagueiro Anderson, o Cruzeiro não vai levar, porque não tem interesse no momento. O Cruzeiro já contratou dois zagueiros e desistiu dessa negociação”, afirmou Reinaldo Pitta, que revelou qual deve ser o destino do zagueiro. “Ele devir para o Fluminense”, acrescentou ao Superesportes.

A possibilidade de o Cruzeiro contratar Anderson foi revelada pelo presidente eleito Gilvan de Pinho Tavares ao Superesportes no início de novembro. Naquela ocasião, o dirigente afirmou que seriam adquiridos 50% dos direitos econômicos do jogador de 28 anos.

Em contrapartida às chegadas de Mateus e Thiago Carvalho, o Cruzeiro não terá o zagueiro Naldo para a próxima temporada. O clube não exerceu o direito de compra de 50% dos direitos econômicos por US$ 1,1 milhão e tentou renegociar um empréstimo, mas não houve acordo.

Para a próxima temporada, o Cruzeiro já anunciou a contratação de quatro jogadores. Além dos zagueiros Mateus e Thiago Carvalho, foram contratados o lateral-esquerdo Gilson e o volante Rudnei.