Cruzeiro
None

Cribari acusa Cruzeiro de privilegiar jogadores "cobertos" por empresários

Ex-zagueiro diz que não teve oportunidades na Toca por motivos extra-campo

postado em 01/11/2012 09:45 / atualizado em 01/11/2012 09:50

Jorge Gontijo/EM/D.A Press. Brasi
Contratado em julho do ano passado, junto ao Napoli, o desconhecido Cribari chegou ao Cruzeiro com experiência internacional de 13 anos. Na Toca da Raposa, porém, o zagueiro não teve o mesmo sucesso e rescindiu o vínculo no início de junho, quase dois meses antes do término. Este ano, o atleta não entrou em campo uma vez sequer. Por isso, a diretoria, que havia adquirido 50% dos direitos econômicos do jogador, abriu mão do atleta.

Cribari atualmente disputa a Quarta Divisão da Escócia, pelo Rangers. A equipe cumpre punição longe da elite por ter decretado falência em função de dívidas fiscais de US$ 33 milhões. Longe de BH, o zagueiro acusa o Cruzeiro de privilegiar jogadores ‘cobertos por empresários’. Essa foi sua justificativa para seu insucesso na Toca da Raposa.

“Eu nunca falei sobre isso até agora. Acredito que o Brasil tem situações até delicadas de comentar, porque não tenho provas, mas é uma cultura completamente diferente da qual eu estava acostumado na Europa. No Brasil, muitas vezes um jogador que não tem nome no mercado precisa ter um pouquinho das costas cobertas por empresários, com algumas amizades, coisas que não são legais de se falar, mas, infelizmente, foi o que eu vi dentro da Toca da Raposa”, disse Cribari, em entrevista ao site da ESPN.

“Não me preparei nesse sentido, até porque nunca tive o caráter desse tipo. O jogador tem que conquistar as coisas todas dentro de campo, mas dentro da Toca da Raposa não funciona assim, foi isso que percebi. Eu paguei caro por ter escolhido o Cruzeiro e agora estou correndo atrás para seguir minha carreira e terminá-la da melhor maneira possível”.