2

Diretoria do Cruzeiro devolve chapéu a rival e anunciará atacante Ricardo Goulart

Jovem promessa, pretendida por Atlético, Fluminense e São Paulo, realizou exames nesta quarta-feira em BH e deve assinar contrato com o clube celeste nos próximos dias

19/12/2012 17:59 / atualizado em 19/12/2012 20:10
compartilhe
Campeão da Série B, jovem atacante foi artilheiro do Goiás na temporada com 25 gols
foto: Luís Moura/Folhapress

Campeão da Série B, jovem atacante foi artilheiro do Goiás na temporada com 25 gols


O atacante Ricardo Goulart está prestes a ser anunciado como novo reforço do Cruzeiro para a temporada 2013. O clube celeste chegou a um acordo com o BMG, detentor dos direitos econômicos do jogador, e deverá oficializar a contratação até o final da semana. O Superesportes apurou que o atacante de 21 anos realizou exames médicos em Belo Horizonte nesta quarta-feira e pequenos detalhes impedem o anúncio oficial do Cruzeiro.

O Cruzeiro só se pronunciará sobre o assunto depois de firmado o contrato, para que não haja reviravoltas, como no caso Ananias.

Ricardo Goulart chegou a ser citado nos últimos dias pelo presidente do Atlético, Alexandre Kalil, como contratação iminente do clube. Naquela ocasião, o anúncio alvinegro soou como um ‘chapéu’ no Cruzeiro, que já havia dito, por meio do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que a jovem promessa estava na pauta cruzeirense.

O clube celeste chegou a estar apalavrado com o jogador e o Atlético atravessou o negócio. O BMG tentou colocar o atacante no Galo e o presidente alvinegro ficou otimista com a possibilidade de contar com o artilheiro do Goiás na temporada, mas prevaleceu o acordo do Cruzeiro com empresário do atleta.

Ricardo Goulart também era disputado por Fluminense e São Paulo e o BMG chegou a cogitar a ida do atleta para um dos clubes, diante do mal estar gerado entre os rivais mineiros por conta do imbróglio. A proposta cruzeirense foi superior à dos tricolores e igual à do Galo, porém com valores de luvas mais elevados.

Ricardo Goulart foi o artilheiro do Goiás na temporada com 25 gols e o segundo melhor garçom do time, com 14 assistências. O melhor assistente foi o lateral-esquerdo Egídio, também contratado pelo Cruzeiro. Ele deu nada menos que 28 assistências em 2012 e marcou oito gols.

VEJA COMO ESTÁ O MERCADO DA BOLA PELO BRASIL
Compartilhe