Cruzeiro
None

Zagueiro Leo será submetido a cirurgia no joelho direito nesta terça-feira

Clube celeste não divulga previsão de retorno do jogador aos gramados

postado em 14/01/2013 17:36 / atualizado em 14/01/2013 17:51

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Longe dos gramados desde outubro do ano passado, o zagueiro Leo será submetido a uma artroscopia no joelho direito, nesta terça-feira. O procedimento cirúrgico será realizado no hospital Lifecenter, às 10h30, pelo médico Ernane Avelar Fonseca, com acompanhamento da equipe médica celeste.

O Cruzeiro não divulga previsão de retorno do jogador. Em entrevista ao site oficial do clube, o médico Sérgio Freire Júnior explicou a situação do atleta.

“Fizemos vários exames tanto no final do semestre passado quanto no começo deste ano e eles não foram muito objetivos, uma vez que não mostravam se existia ou não uma lesão, se precisava ser operado ou não. A ressonância não nos deu uma informação que agregasse valor para uma decisão médica, então ela foi feita muito mais em cima do que vem evoluindo o atleta, do que em relação a um exame de imagem”, esclareceu.

“Como o Leo não teve uma evolução satisfatória neste início de temporada, a gente optou por indicar esta cirurgia para fazermos uma exploração da articulação. O que for constatado sob visão direta já é abordado e tratado para que ele possa se recuperar e retomar as atividades”, completou.